Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/50631
Título: | Falar, ler e escrever: propostas integradoras para jardim de infância |
Editor(es): | Viana, Fernanda Leopoldina Ribeiro, Iolanda |
Palavras-chave: | Desenvolvimento da linguagem Literacia emergente Leitura no Jardim de Infância Jogos de Consciência Fonológica Programa |
Data: | 2017 |
Editora: | Editora Lusoinfo Multimédia |
Citação: | Viana, F. L. & Ribeiro, I. (Coords.) (2017). Falar, ler e escrever: propostas integradoras para Jardim de Infância (2ª Ed. revista). Maia: Lusoinfo Multimédia. |
Resumo(s): | Este livro constitui uma atualização da edição de 2014, ditada pelo acordo ortográfico e pelas Orientações Curriculares para a Educação pré-escolar publicadas em 2016. Os Jogos de Consciência fonológica sugeridos na 1ª edição são agora oferecidos online. A obra disponibiliza um conjunto de estratégias pedagógicas para a promoção do desenvolvimento da linguagem e da descoberta da leitura e da escrita nos anos pré-escolares, partindo da leitura integral de obras de literatura para a infância. Este conjunto de estratégias, fundamentado do ponto de vista teórico, constitui a operacionalização do programa Falar, Ler e Escrever no Jardim de Infância. Além dos Jogos de Consciência Fonológica, acessíveis online, na obra são disponibilizados os materiais de apoio às diferentes atividades propostas. |
Tipo: | Livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/50631 |
ISBN: | 978-989-8619-24-2 |
Acesso: | Acesso restrito UMinho |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FalarLerEscrever_livro2.pdf Acesso restrito! | 17,9 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |