Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/50631

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.editorViana, Fernanda Leopoldinapor
dc.contributor.editorRibeiro, Iolandapor
dc.date.accessioned2018-02-19T10:59:35Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationViana, F. L. & Ribeiro, I. (Coords.) (2017). Falar, ler e escrever: propostas integradoras para Jardim de Infância (2ª Ed. revista). Maia: Lusoinfo Multimédia.por
dc.identifier.isbn978-989-8619-24-2por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/50631-
dc.description.abstractEste livro constitui uma atualização da edição de 2014, ditada pelo acordo ortográfico e pelas Orientações Curriculares para a Educação pré-escolar publicadas em 2016. Os Jogos de Consciência fonológica sugeridos na 1ª edição são agora oferecidos online. A obra disponibiliza um conjunto de estratégias pedagógicas para a promoção do desenvolvimento da linguagem e da descoberta da leitura e da escrita nos anos pré-escolares, partindo da leitura integral de obras de literatura para a infância. Este conjunto de estratégias, fundamentado do ponto de vista teórico, constitui a operacionalização do programa Falar, Ler e Escrever no Jardim de Infância. Além dos Jogos de Consciência Fonológica, acessíveis online, na obra são disponibilizados os materiais de apoio às diferentes atividades propostas.por
dc.description.sponsorshipCIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UMinho (UI 317 da FCT), Portugalpor
dc.language.isoporpor
dc.publisherEditora Lusoinfo Multimédiapor
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147313/PTpor
dc.relationFundos Nacionais através da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) com a referência POCI-01-0145-FEDER-007562por
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectDesenvolvimento da linguagempor
dc.subjectLiteracia emergentepor
dc.subjectLeitura no Jardim de Infânciapor
dc.subjectJogos de Consciência Fonológicapor
dc.subjectProgramapor
dc.titleFalar, ler e escrever: propostas integradoras para jardim de infânciapor
dc.typebookpor
dc.commentsacesso restrito por imposição do editorpor
oaire.citationStartPage1por
oaire.citationEndPage175por
oaire.citationIssue2.ªpor
rcaap.embargofctImposição da Editorapor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
FalarLerEscrever_livro2.pdf
Acesso restrito!
17,9 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID