Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/50631
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.editor | Viana, Fernanda Leopoldina | por |
dc.contributor.editor | Ribeiro, Iolanda | por |
dc.date.accessioned | 2018-02-19T10:59:35Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | Viana, F. L. & Ribeiro, I. (Coords.) (2017). Falar, ler e escrever: propostas integradoras para Jardim de Infância (2ª Ed. revista). Maia: Lusoinfo Multimédia. | por |
dc.identifier.isbn | 978-989-8619-24-2 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/50631 | - |
dc.description.abstract | Este livro constitui uma atualização da edição de 2014, ditada pelo acordo ortográfico e pelas Orientações Curriculares para a Educação pré-escolar publicadas em 2016. Os Jogos de Consciência fonológica sugeridos na 1ª edição são agora oferecidos online. A obra disponibiliza um conjunto de estratégias pedagógicas para a promoção do desenvolvimento da linguagem e da descoberta da leitura e da escrita nos anos pré-escolares, partindo da leitura integral de obras de literatura para a infância. Este conjunto de estratégias, fundamentado do ponto de vista teórico, constitui a operacionalização do programa Falar, Ler e Escrever no Jardim de Infância. Além dos Jogos de Consciência Fonológica, acessíveis online, na obra são disponibilizados os materiais de apoio às diferentes atividades propostas. | por |
dc.description.sponsorship | CIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UMinho (UI 317 da FCT), Portugal | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Editora Lusoinfo Multimédia | por |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147313/PT | por |
dc.relation | Fundos Nacionais através da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) com a referência POCI-01-0145-FEDER-007562 | por |
dc.rights | restrictedAccess | por |
dc.subject | Desenvolvimento da linguagem | por |
dc.subject | Literacia emergente | por |
dc.subject | Leitura no Jardim de Infância | por |
dc.subject | Jogos de Consciência Fonológica | por |
dc.subject | Programa | por |
dc.title | Falar, ler e escrever: propostas integradoras para jardim de infância | por |
dc.type | book | por |
dc.comments | acesso restrito por imposição do editor | por |
oaire.citationStartPage | 1 | por |
oaire.citationEndPage | 175 | por |
oaire.citationIssue | 2.ª | por |
rcaap.embargofct | Imposição da Editora | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
dc.description.publicationversion | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | por |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FalarLerEscrever_livro2.pdf Acesso restrito! | 17,9 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |