Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/48303
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cunha, António Camilo | por |
dc.date.accessioned | 2017-12-13T15:27:35Z | - |
dc.date.available | 2017-12-13T15:27:35Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | Cunha, A.C. (2017). Ética, ciência, conhecimento e educação: dialogar com os termos e voltar a fazer perguntas. Revista EDaPECI, 17(2), p. 93-102. [Em linha] [Acedido em 05 de dezembro de 2017, disponível em https://seer.ufs.br/index.php/edapeci/article/view/6779/pdf] | por |
dc.identifier.issn | 2176-171X | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/48303 | - |
dc.description.abstract | O texto faz uma incursão na ética em pesquisa nos contextos educativos com o objetivo de problematizar a ética no contexto da ciência, do conhecimento (pesquisa) e da educação. Para tal, tenta num primeiro momento se faz um esclarecimento dos termos – esclarecimento simples, para– num segundo momento - colocar questões (voltar a perguntar) sobre o sentido da práxis axiológica, investigativa e educativa. Voltar a perguntar porque não temos respostas, ou melhor, talvez encontremos respostas (implícitas e explicitas) perguntando | por |
dc.description.sponsorship | CIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UMinho (UI 317 da FCT), Portugal; Fundos Nacionais através da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) no âmbito do CIEC (Centro de Investigação em Estudos da Criança, da Universidade do Minho) com a referência POCI-01-0145-FEDER-007562 | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Sergipe (UFS) | por |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147313/PT | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Ética | por |
dc.subject | Investigação | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Ethics | por |
dc.subject | Research | por |
dc.subject | Education | por |
dc.subject | Investigación | por |
dc.subject | Educación | por |
dc.title | Ética, ciência, conhecimento e educação: dialogar com os termos e voltar a fazer perguntas | por |
dc.title.alternative | Ethics, science, knowledge and education: discuss with the terms and ask questions again | por |
dc.title.alternative | Ética, ciencia, conocimiento y educación: dialogar con los términos y volver a hacer preguntas | por |
dc.type | article | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.relation.publisherversion | https://seer.ufs.br/index.php/edapeci/article/view/6779 | por |
oaire.citationStartPage | 93 | por |
oaire.citationEndPage | 102 | por |
oaire.citationIssue | 2 | por |
oaire.citationConferencePlace | São Cristóvão, Brasil | por |
oaire.citationVolume | 17 | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
dc.description.publicationversion | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | por |
dc.subject.wos | Social Sciences | por |
sdum.journal | Revista Educação a Distância e Práticas Educativas Comunicacionais e Interculturais (EDaPECI) | por |
Aparece nas coleções: | CIEC - Artigos (Papers) |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Etica, ciencia, conhecimento... Antonio Camilo Cunha.pdf | 221,05 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |