Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/48303

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCunha, António Camilopor
dc.date.accessioned2017-12-13T15:27:35Z-
dc.date.available2017-12-13T15:27:35Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationCunha, A.C. (2017). Ética, ciência, conhecimento e educação: dialogar com os termos e voltar a fazer perguntas. Revista EDaPECI, 17(2), p. 93-102. [Em linha] [Acedido em 05 de dezembro de 2017, disponível em https://seer.ufs.br/index.php/edapeci/article/view/6779/pdf]por
dc.identifier.issn2176-171X-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/48303-
dc.description.abstractO texto faz uma incursão na ética em pesquisa nos contextos educativos com o objetivo de problematizar a ética no contexto da ciência, do conhecimento (pesquisa) e da educação. Para tal, tenta num primeiro momento se faz um esclarecimento dos termos – esclarecimento simples, para– num segundo momento - colocar questões (voltar a perguntar) sobre o sentido da práxis axiológica, investigativa e educativa. Voltar a perguntar porque não temos respostas, ou melhor, talvez encontremos respostas (implícitas e explicitas) perguntandopor
dc.description.sponsorshipCIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UMinho (UI 317 da FCT), Portugal; Fundos Nacionais através da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) no âmbito do CIEC (Centro de Investigação em Estudos da Criança, da Universidade do Minho) com a referência POCI-01-0145-FEDER-007562por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Sergipe (UFS)por
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147313/PTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectÉticapor
dc.subjectInvestigaçãopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEthicspor
dc.subjectResearchpor
dc.subjectEducationpor
dc.subjectInvestigaciónpor
dc.subjectEducaciónpor
dc.titleÉtica, ciência, conhecimento e educação: dialogar com os termos e voltar a fazer perguntaspor
dc.title.alternativeEthics, science, knowledge and education: discuss with the terms and ask questions againpor
dc.title.alternativeÉtica, ciencia, conocimiento y educación: dialogar con los términos y volver a hacer preguntaspor
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttps://seer.ufs.br/index.php/edapeci/article/view/6779por
oaire.citationStartPage93por
oaire.citationEndPage102por
oaire.citationIssue2por
oaire.citationConferencePlaceSão Cristóvão, Brasilpor
oaire.citationVolume17por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
dc.subject.wosSocial Sciencespor
sdum.journalRevista Educação a Distância e Práticas Educativas Comunicacionais e Interculturais (EDaPECI)por
Aparece nas coleções:CIEC - Artigos (Papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Etica, ciencia, conhecimento... Antonio Camilo Cunha.pdf221,05 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID