Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/45935

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorTeixeira, Rita Roque Gameiro Tenreiro Patríciopor
dc.contributor.authorDiogo, Carla Ivone da Costapor
dc.date.accessioned2017-06-12T16:07:16Z-
dc.date.available2017-06-12T16:07:16Z-
dc.date.issued2017-03-07-
dc.date.submitted2016-10-31-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/45935-
dc.descriptionRelatório de atividade profissional de mestrado em Teoria da Literatura e Literaturas Lusófonaspor
dc.description.abstractEste trabalho pretende sintetizar o meu percurso profissional relacionado com a docência da língua materna, refletindo sobre algumas das atividades mais relevantes por mim desenvolvidas ao longo de vinte e um anos de prática docente. O relatório centrou-se no trabalho realizado relativamente às estratégias de leitura implementadas em sala de aula, como formas de desenvolver de forma abrangente a competência da leitura do texto literário. Destaca-se também o papel fundamental do professor na tomada de decisões, na seleção de estratégias, e na avaliação das aprendizagens. Assim, foram analisados materiais, por mim construídos, de apoio à leitura de textos literários, assim como materiais de avaliação em formato de teste, usados como instrumentos de avaliação formativa.por
dc.description.abstractThe aim of the present report is to summarize my professional career as a mother-tongue teacher, reflecting on some of the most relevant activities I have developed over my 21 years of teaching practice. It focuses on the reading strategies used in the classroom to comprehensively develop students’ literary competence. It also highlights teachers’ key role in decision-making, in the selection of the strategies and in the learning assessment. Therefore, teaching materials to support the reading of literary texts and assessment materials in test format, used as formative assessment tools, both created by me, were studied.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectGuiões de leiturapor
dc.subjectLeitura literáriapor
dc.subjectAvaliação da leiturapor
dc.subjectReadingpor
dc.subjectReading guidespor
dc.subjectLiterary readingpor
dc.subjectReading assessmentpor
dc.titleEstratégias de leitura na sala de aula: relatório de atividade profissionalpor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid201690276por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade19 valorespor
sdum.uoeiInstituto de Letras e Ciências Humanaspor
dc.subject.fosHumanidades::Línguas e Literaturaspor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
CEHUM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Carla Ivone da Costa Diogo.pdfTese17,69 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID