Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/45935
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Teixeira, Rita Roque Gameiro Tenreiro Patrício | por |
dc.contributor.author | Diogo, Carla Ivone da Costa | por |
dc.date.accessioned | 2017-06-12T16:07:16Z | - |
dc.date.available | 2017-06-12T16:07:16Z | - |
dc.date.issued | 2017-03-07 | - |
dc.date.submitted | 2016-10-31 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/45935 | - |
dc.description | Relatório de atividade profissional de mestrado em Teoria da Literatura e Literaturas Lusófonas | por |
dc.description.abstract | Este trabalho pretende sintetizar o meu percurso profissional relacionado com a docência da língua materna, refletindo sobre algumas das atividades mais relevantes por mim desenvolvidas ao longo de vinte e um anos de prática docente. O relatório centrou-se no trabalho realizado relativamente às estratégias de leitura implementadas em sala de aula, como formas de desenvolver de forma abrangente a competência da leitura do texto literário. Destaca-se também o papel fundamental do professor na tomada de decisões, na seleção de estratégias, e na avaliação das aprendizagens. Assim, foram analisados materiais, por mim construídos, de apoio à leitura de textos literários, assim como materiais de avaliação em formato de teste, usados como instrumentos de avaliação formativa. | por |
dc.description.abstract | The aim of the present report is to summarize my professional career as a mother-tongue teacher, reflecting on some of the most relevant activities I have developed over my 21 years of teaching practice. It focuses on the reading strategies used in the classroom to comprehensively develop students’ literary competence. It also highlights teachers’ key role in decision-making, in the selection of the strategies and in the learning assessment. Therefore, teaching materials to support the reading of literary texts and assessment materials in test format, used as formative assessment tools, both created by me, were studied. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Leitura | por |
dc.subject | Guiões de leitura | por |
dc.subject | Leitura literária | por |
dc.subject | Avaliação da leitura | por |
dc.subject | Reading | por |
dc.subject | Reading guides | por |
dc.subject | Literary reading | por |
dc.subject | Reading assessment | por |
dc.title | Estratégias de leitura na sala de aula: relatório de atividade profissional | por |
dc.type | masterThesis | eng |
dc.identifier.tid | 201690276 | por |
thesis.degree.grantor | Universidade do Minho | por |
sdum.degree.grade | 19 valores | por |
sdum.uoei | Instituto de Letras e Ciências Humanas | por |
dc.subject.fos | Humanidades::Línguas e Literaturas | por |
Aparece nas coleções: | BUM - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Carla Ivone da Costa Diogo.pdf | Tese | 17,69 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |