Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/42980
Título: | O conhecimento de probabilidades de futuros educadores e professores dos primeiros anos |
Autor(es): | Fernandes, José António Viseu, Floriano Gea, M. Magdalena |
Palavras-chave: | Conhecimento para ensinar Probabilidades Futuros professores dos primeiros anos |
Data: | 2016 |
Editora: | Editora Insular |
Citação: | Fernandes, J. A., Viseu, F., & Gea, M. M. (2016). O conhecimento de Probabilidades de futuros educadores e professores dos primeiros anos. In L. G. W. Coan & M. T. Moretti (Orgs.), Aplicações matemáticas com Tecnologias de Informação e Comunicação (pp. 123-142). Florianópolis, SC: Editora Insular. |
Resumo(s): | Neste texto apresenta-se um estudo sobre a adequação do conhecimento de probabilidades de futuros educadores e professores dos primeiros anos de escolaridade às exigências de ensino desse tema aos alunos que irão ter no futuro. Para tal, os futuros educadores e professores, que já tinham estudado o tema de Probabilidades no curso de graduação universitária, responderam a três tarefas, com vários itens, versando os conteúdos: definição de acontecimentos certos, probabilidade simples e probabilidade conjunta e condicional. Em termos de resultados, excetuando a tarefa de probabilidade simples, em que se observou um melhor desempenho, as dificuldades sentidas pelos futuros educadores e professores na resolução das outras tarefas recomendam que a sua formação em probabilidades seja aprofundada ao longo da sua formação acadêmica. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/42980 |
ISBN: | 978-85-7474-898-6 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016 CapítuloProbabilidades.pdf | 5,58 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |