Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/42475
Título: | Formação de professores em contextos de regulação transnacional e nacional |
Autor(es): | Pacheco, José Augusto |
Data: | 2016 |
Editora: | Edições Uni-Cv |
Resumo(s): | No seguimento de outros escritos (Pacheco, 2014; 2013; Pacheco & Pestana, 2014; Pacheco & Marques, 2014; Marques & Pacheco, 2013), a formação (inicial e contínua) de professores é abordada em contextos de regulação transnacional e nacional, com o propósito de analisar de forma crítica processos e práticas de olhar para o ensino e o professor a partir de reformas educativas e curriculares. Se a globalização impõe padrões de reformas, as mudanças nas políticas e práticas de formação de professores refletem diversas perspetivas, não sendo possível compreender a realidade das escolas somente a partir de formas de governamentalidade curricular que incidem em resultados e standards. Ao longo do texto, são evidenciadas diversas perspetivas que poderão contribuir para possíveis respostas em torno da formação de professores. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/42475 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CEDU22.pdf | 392,58 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |