Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/42475

TítuloFormação de professores em contextos de regulação transnacional e nacional
Autor(es)Pacheco, José Augusto
Data2016
EditoraEdições Uni-Cv
Resumo(s)No seguimento de outros escritos (Pacheco, 2014; 2013; Pacheco & Pestana, 2014; Pacheco & Marques, 2014; Marques & Pacheco, 2013), a formação (inicial e contínua) de professores é abordada em contextos de regulação transnacional e nacional, com o propósito de analisar de forma crítica processos e práticas de olhar para o ensino e o professor a partir de reformas educativas e curriculares. Se a globalização impõe padrões de reformas, as mudanças nas políticas e práticas de formação de professores refletem diversas perspetivas, não sendo possível compreender a realidade das escolas somente a partir de formas de governamentalidade curricular que incidem em resultados e standards. Ao longo do texto, são evidenciadas diversas perspetivas que poderão contribuir para possíveis respostas em torno da formação de professores.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/42475
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

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