Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/39778
Título: | Pensar a educação de Infância e os seus contextos |
Autor(es): | Tomás, Catarina Almeida Vilarinho, Emília Homem, Luísa Fernandes Sarmento, Manuel Jacinto Folque, Maria Assunção |
Palavras-chave: | Educação da infância Política educativa Direitos da criança |
Data: | 2015 |
Editora: | Associação de Profissionais de Educação de Infância (APEI) |
Revista: | Cadernos de Educação de Infância |
Citação: | Tomás, Catarina; Vilarinho, Emília; Homem, Luísa Fernandes ; Sarmento, Manuel e Folque, Maria Assunção (2015). Pensar a educação de Infância e os seus contextos. Cadernos de Educação da Infância, nº 105: 4-25 |
Resumo(s): | O artigo desenvolve um balanço das políticas educativas em Portugal focadas na educação da infância, identificando as suas diferentes fases e desenvolvimentos, analisa-as à luz do desenvolvimento das condições de vida das crianças portuguesas no período posterior ao 25 de abril e propõe um conjunto de orientações e medidas de politica capazes de promover uma educação de infância pública, democrática, inclusiva e centrada nos direitos da criança. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/39778 |
ISSN: | 2182-8369 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem CIEC - Artigos (Papers) |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Pensar a Educação da Infância.pdf | 6,74 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |