Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/39778

TítuloPensar a educação de Infância e os seus contextos
Autor(es)Tomás, Catarina Almeida
Vilarinho, Emília
Homem, Luísa Fernandes
Sarmento, Manuel Jacinto
Folque, Maria Assunção
Palavras-chaveEducação da infância
Política educativa
Direitos da criança
Data2015
EditoraAssociação de Profissionais de Educação de Infância (APEI)
RevistaCadernos de Educação de Infância
CitaçãoTomás, Catarina; Vilarinho, Emília; Homem, Luísa Fernandes ; Sarmento, Manuel e Folque, Maria Assunção (2015). Pensar a educação de Infância e os seus contextos. Cadernos de Educação da Infância, nº 105: 4-25
Resumo(s)O artigo desenvolve um balanço das políticas educativas em Portugal focadas na educação da infância, identificando as suas diferentes fases e desenvolvimentos, analisa-as à luz do desenvolvimento das condições de vida das crianças portuguesas no período posterior ao 25 de abril e propõe um conjunto de orientações e medidas de politica capazes de promover uma educação de infância pública, democrática, inclusiva e centrada nos direitos da criança.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/39778
ISSN2182-8369
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem
CIEC - Artigos (Papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Pensar a Educação da Infância.pdf6,74 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID