Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/34008

TítuloUsabilidade em interfaces para crianças
Autor(es)Mano, Alexandre
Campos, J. Creissac
DataSet-2006
EditoraSociedade Portuguesa de Ciências Cognitivas
RevistaJornal de Ciências Cognitivas
Resumo(s)O estudo da interacção entre crianças e computadores tem recebido atenção crescente nos últimos anos (ver, por exemplo, a série de conferências em Interaction Design and Children). A utilização de meios informáticos, quer para actividades educativas, quer para actividades de lazer (bem como a sua integração), tem um potencial genericamente reconhecido. No entanto, é necessário estudar de que forma as crianças interpretam e interagem com as interfaces se pretendemos desenvolver sistemas bem sucedidos. O objectivo do estudo apresentado nesta comunicação consistiu exactamente em estudar o modo como crianças entre os 5 e os 7 anos de idade interagem com computadores. Tal como mencionado, existe já investigação nesta área, e alguns conjuntos de guidelines de desenho estão já publicados (por exemplo, Gilutz e Nielsen, 2002). A diferença entre o presente estudo e outras publicações reside na forma como os dados serão obtidos e nos próprios objectivos do estudo. A principal meta do método utilizado não é descobrir o que as crianças podem ou não fazer numa interface, mas sim os motivos pelos quais elas conseguem ou não utilizá-la.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/34008
ISSN1646-365X
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:HASLab - Artigos em revistas internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro TamanhoFormato 
424.pdf325,05 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID