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https://hdl.handle.net/1822/34008
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Mano, Alexandre | por |
dc.contributor.author | Campos, J. Creissac | por |
dc.date.accessioned | 2015-02-19T14:50:56Z | - |
dc.date.available | 2015-02-19T14:50:56Z | - |
dc.date.issued | 2006-09 | - |
dc.identifier.issn | 1646-365X | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/34008 | - |
dc.description.abstract | O estudo da interacção entre crianças e computadores tem recebido atenção crescente nos últimos anos (ver, por exemplo, a série de conferências em Interaction Design and Children). A utilização de meios informáticos, quer para actividades educativas, quer para actividades de lazer (bem como a sua integração), tem um potencial genericamente reconhecido. No entanto, é necessário estudar de que forma as crianças interpretam e interagem com as interfaces se pretendemos desenvolver sistemas bem sucedidos. O objectivo do estudo apresentado nesta comunicação consistiu exactamente em estudar o modo como crianças entre os 5 e os 7 anos de idade interagem com computadores. Tal como mencionado, existe já investigação nesta área, e alguns conjuntos de guidelines de desenho estão já publicados (por exemplo, Gilutz e Nielsen, 2002). A diferença entre o presente estudo e outras publicações reside na forma como os dados serão obtidos e nos próprios objectivos do estudo. A principal meta do método utilizado não é descobrir o que as crianças podem ou não fazer numa interface, mas sim os motivos pelos quais elas conseguem ou não utilizá-la. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Sociedade Portuguesa de Ciências Cognitivas | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.title | Usabilidade em interfaces para crianças | por |
dc.type | article | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.comments | 424 | por |
sdum.publicationstatus | published | por |
oaire.citationTitle | Jornal de ciências cognitivas | por |
sdum.journal | Jornal de Ciências Cognitivas | por |
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