Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/34008

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMano, Alexandrepor
dc.contributor.authorCampos, J. Creissacpor
dc.date.accessioned2015-02-19T14:50:56Z-
dc.date.available2015-02-19T14:50:56Z-
dc.date.issued2006-09-
dc.identifier.issn1646-365X-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/34008-
dc.description.abstractO estudo da interacção entre crianças e computadores tem recebido atenção crescente nos últimos anos (ver, por exemplo, a série de conferências em Interaction Design and Children). A utilização de meios informáticos, quer para actividades educativas, quer para actividades de lazer (bem como a sua integração), tem um potencial genericamente reconhecido. No entanto, é necessário estudar de que forma as crianças interpretam e interagem com as interfaces se pretendemos desenvolver sistemas bem sucedidos. O objectivo do estudo apresentado nesta comunicação consistiu exactamente em estudar o modo como crianças entre os 5 e os 7 anos de idade interagem com computadores. Tal como mencionado, existe já investigação nesta área, e alguns conjuntos de guidelines de desenho estão já publicados (por exemplo, Gilutz e Nielsen, 2002). A diferença entre o presente estudo e outras publicações reside na forma como os dados serão obtidos e nos próprios objectivos do estudo. A principal meta do método utilizado não é descobrir o que as crianças podem ou não fazer numa interface, mas sim os motivos pelos quais elas conseguem ou não utilizá-la.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherSociedade Portuguesa de Ciências Cognitivaspor
dc.rightsopenAccesspor
dc.titleUsabilidade em interfaces para criançaspor
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
dc.comments424por
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationTitleJornal de ciências cognitivaspor
sdum.journalJornal de Ciências Cognitivaspor
Aparece nas coleções:HASLab - Artigos em revistas internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro TamanhoFormato 
424.pdf325,05 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID