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TítuloA memória sensorial, afectiva e corporal das marcas
Autor(es)Martins, Moisés de Lemos
Palavras-chaveMarca comercial e identidade social
Retórica e argumentação
Persuasão
Palavras e imagens
Estratégias relacionais
Estratégias de sedução
Data2006
EditoraCampo das Letras
Resumo(s)(Excerto) Nas sociedades ocidentais, a comunicação tem ganho nas ultimas décadas uma importância decisiva, a ponto de constituir hoje a própria forma da cultura. Por injecção e mobilização tecnológicas, somos hoje, como diz Vattimo, uma sociedade da comunicação generalizada, o que também quer dizer, uma sociedade de generalizada negociação. Tanto como as ideias importa hoje o look; tanto como as objectivos do que olhar ao timing; tanto como as propostas não podemos descurar a marketing. O look, a timing, a marketing: trata-se aqui do território a que as gregos chamavam retórica. Não que eles tenham empregue estes termos. Falaram antes de topoi e de kairos, ou seja, falaram das figuras de retórica e da sua utilização a propósito, num tempo oportuno, o que emprestava aos discursos um efeito de persuasão.
TipoCapítulo de livro
DescriçãoPublicado em "Marcas e identidades : guia da concepção e gestão das marcas comerciais" de Teresa Ruão
URIhttps://hdl.handle.net/1822/30050
ISBN989-625-108-8
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

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