Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/23124
Título: | Caracterização das intuições de alunos do 9º ano em independência e probabilidade condicionada |
Autor(es): | Correia, Paulo Ferreira Fernandes, José António |
Palavras-chave: | Probabilidade condicionada Independência Intuições dos alunos Alunos do 9º ano |
Data: | Fev-2013 |
Editora: | Universidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd) |
Resumo(s): | Neste estudo caracterizam-se as intuições de alunos nos conteúdos de probabilidade condicionada e independência, considerando as respostas dos alunos (corretas e erradas), as justificações por eles apresentadas e relações entre o desempenho na disciplina de Matemática e as respostas. Participaram no estudo 310 alunos do 9º ano de escolaridade, a quem foi aplicado um questionário com várias tarefas sobre probabilidade condicionada e independência. Em termos de resultados, salienta-se que mais de metade dos alunos apresentaram respostas corretas em mais de dois terços dos itens, a considerável redução da percentagem de alunos que apresentaram justificações adequadas às respostas corretas e, em geral, o aumento da percentagem de respostas corretas com o desempenho em Matemática |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/23124 |
Arbitragem científica: | no |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013aIIIEPE.pdf | Documento principal | 333,33 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |