Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/22634
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ribeiro, Marta | - |
dc.contributor.author | Ribeiro, Iolanda da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2013-01-15T15:34:03Z | - |
dc.date.available | 2013-01-15T15:34:03Z | - |
dc.date.issued | 2010-05 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/22634 | - |
dc.description.abstract | Os problemas na aprendizagem inicial da leitura constituem um factor de risco no desenvolvimento de trajectórias de sucesso. O reconhecimento deste facto tem conduzido à elaboração de programas de intervenção dirigidos a crianças em idade pré-escolar e na fase inicial de alfabetização. Neste artigo apresenta-se um programa, de cariz remediativo, dirigido a alunos com dificuldades na velocidade e acuidade leitora. O programa a ser aplicado em pequenos grupos prevê a realização de um diagnóstico prévio. Foram contemplados no seu delineamento actividades leitura sombra, leituras repetidas, leitura e exploração de histórias, registo dos ganhos individuais. É efectuada um confronto entre as opções tomadas e as orientações da literatura na construção de programas no âmbito das dificuldades de aprendizagem da leitura. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Leitura | por |
dc.subject | Acuidade leitora | por |
dc.subject | Velocidade leitora | por |
dc.title | Ler bem para aprender melhor : descrição e fundamentação teórica de um programa de intervenção no âmbito das dificuldades de aprendizagem da leitura | por |
dc.type | article | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.relation.publisherversion | http://pec.ispgaya.pt/default.asp?link=_Volume%20XIV,%20N%BA%201%20-%20Maio%20de%202010&Num=587&Vol=26 | por |
sdum.publicationstatus | published | por |
oaire.citationStartPage | 95 | por |
oaire.citationEndPage | 110 | por |
oaire.citationIssue | 1 | por |
oaire.citationTitle | Psicologia, Educação e Cultura | por |
oaire.citationVolume | 14 | por |
sdum.journal | Psicologia, Educação e Cultura | por |
Aparece nas coleções: | CIPsi - Artigos (Papers) |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Resumo_Ler bem para aprender melhor.pdf | Resumo do artigo | 139,14 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |