Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/15214
Título: | Problem based learning: expectativas de estudantes de enfermagem |
Autor(es): | Augusto, Cláudia Silva, Maria José Vilaça, Simão Martins, Cristina Araújo |
Palavras-chave: | Problem Based Learning Enfermagem |
Data: | Set-2011 |
Editora: | Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) |
Resumo(s): | Problem Based Learning (PBL) é uma metodologia que parte de casos problema e que promove uma aprendizagem activa, ajudando os estudantes a desenvolver pensamento crítico e técnicas de resolução de problemas (Baden&Major,2004). Integra-se nas metodologias activas de aprendizagem recomendadas pela Declaração de Bolonha (1999). A implementação desta metodologia partiu de inquietações de docentes da ESE, relacionadas com a necessidade de desenvolver a capacidade de decisão e de análise crítica e reflexiva. |
Tipo: | Resumo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/15214 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | ESE-CIE - Livros de atas / Papers in conference proceedings |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
problem based learning_expectativas de estudantes de enfermagem.pdf | 3,33 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |