Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/10917
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lisbôa, Eliana Santana | - |
dc.contributor.author | Coutinho, Clara Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2010-10-12T13:05:06Z | - |
dc.date.available | 2010-10-12T13:05:06Z | - |
dc.date.issued | 2010-09-22 | - |
dc.identifier.citation | “Revista Prisma”. ISSN 1646-3153. 1-25. 11 (Set. 2010) 1-25. | por |
dc.identifier.issn | 1646-3153 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/10917 | - |
dc.description.abstract | Nesta comunicação vamos equacionar o potencial educativo das redes sociais a partir de uma revisão de literatura que envolveu a análise de estudos em que a rede social Orkut foi integrada com sucesso no elenco curricular do ensino superior e não superior. Começamos por conceptualizar o conceito de rede social virtual, para, na fase seguinte, apresentarmos a rede social Orkut destacando-se os princípios básicos que presidiram à sua criação bem como as funcionalidades técnicas que a individualizam e lhe conferem potencial para utilização no apoio ao ensino presencial e/ou a distância. Numa segunda fase apresentamos uma resenha de estudos já realizados com a rede social Orkut, no sentido de inventariar eventuais cenários de integração curricular destas novas ferramentas da Web social num processo de ensino e aprendizagem capaz de propiciar uma aprendizagem construtivista, em que o aluno passa a ser agente activo e responsável pela sua própria aprendizagem utilizando para isso um arsenal de ferramentas que contribuem não só para a pesquisa, mas também oferecem condições para que o conhecimento seja construído, partilhado e socializado no mundo global. | por |
dc.description.sponsorship | CIED, FCT | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Tecnologias digitais | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Redes socias | por |
dc.subject | Orkut | por |
dc.title | Utilização educativa da rede social orkut : um contributo para o estado da arte | por |
dc.type | article | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
09_PRISMARedes_Sociais_Curriculo.pdf | Documento pdf | 282,06 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |