Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2019 | Associação da cor à notação musical tradicional: efeitos na leitura e na compreensão musical global | Freitas, Bárbara Serrano de | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2016 | Avoiding 'Fugue State' when playing Bach's fugues | Fonte, Vera; Pipa, Luís Filipe Barbosa Loureiro | Artigo | Acesso aberto |
2015 | EPTA Portugal: growing pains and progress | Harper, Nancy Lee; Pipa, Luís Filipe Barbosa Loureiro | Artigo | Acesso aberto |
25-Out-2018 | Estratégias para o desenvolvimento da perceção auditiva na performance dos alunos de piano | Fernandes, Teresa Berenice Dores | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2017 | A gravação audiovisual como estratégia pedagógica no ensino de piano em contexto de sala de aula | Marques, Maria de Menezes Falcão Gomes | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
14-Dez-2021 | A importância do canto no ensino do piano | Almeida, João Pedro da Cunha | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2017 | Inspiring new beauties in Mozart's piano sonatas | Pipa, Luís Filipe Barbosa Loureiro | Comunicação oral | Acesso aberto |
2017 | La búsqueda de la expresividad en el piano: estrategias para estimular la musicalidad | Outón Gestido, Natalia | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2020 | La estabilización articular en la técnica de la guitarra. El papel de Abel Carlevaro | Abeijón, Ricardo Iván Barceló | Artigo | Acesso aberto |
2018 | La fijación como recurso técnico: del piano a la guitarrra | Abeijón, Ricardo Iván Barceló | Preprint | Acesso aberto |
2018 | Mozart e 'la confidence': a história por detrás das variações mais célebres de todos os tempos | Pipa, Luís Filipe Barbosa Loureiro | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2017 | Um percurso profissional no Piano e na Música de Câmara no ensino especializado de música em Portugal e em Itália | Serafini, Francesca | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
2018 | Relatório de atividade profissional | Siebrits, Cecilia Marga | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
2019 | A técnica ao serviço da performance: aplicação de exercícios no estudo individual em prol da melhoria da execução técnica e performativa dos alunos de piano do 2º e 3º ciclo | Luís, Bárbara Dias | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |