Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
16-Dez-2014 | Ambientes online na profissionalização de professores em Cabo Verde: um projeto de investigação ação | Mendonça, Adriana | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
1-Fev-2023 | Currículo e campos de experiências: contributos de um estudo exploratório para as práticas pedagógicas da Educação Infantil brasileira | Oliveira, Simone da Silva | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2014 | A diferenciação pedagógica e os aspetos lúdicos: um processo integrado das práticas em contexto Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico | Santos, Ana Catarina Monteiro | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2019 | Educação em saúde, mediada por filme comercial, na formação de professores de ciências da natureza | Santos, Eliane Gonçalves; Pansera-de-Araújo, Maria Cristina; Carvalho, Graça Simões de | Artigo | Acesso aberto |
14-Dez-2021 | A importância do canto no ensino do piano | Almeida, João Pedro da Cunha | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
26-Fev-2024 | Infâncias “prolongadas”: a educação física e o desenvolvimento de jovens no Instituto Federal de Educação do Espírito Santo – um resgate da formação integral | Lucas, Bianca Bissoli | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2015 | Música contemporânea de vanguarda como fator de motivação no ensino-aprendizagem do trombone | Campos, Luís Filipe Brandão | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
2010 | Podcasts na Prática Pedagógica das Ciências da Comunicação | Santiago, Ana; Cabecinhas, Rosa | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2021 | Problemas associados ao conhecimento e uso do infinitivo pessoal e do conjuntivo futuro por estudantes de português como língua estrangeira | Santos, Jaime André Conde | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2019 | O processo de avaliação na educação infantil | Pinto, Francisca Natália de Oliveira Souza Pinto | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2018 | Revisão sistemática sobre brincadeiras de luta na educação pré-escolar: evidência, potencialidades e lacunas | Barbosa, Raquel; Pereira, Beatriz; Mello, André | Artigo | Acesso aberto |
21-Fev-2020 | A situacionalidade docente em TIC e o TPACK: um estudo misto com os professores de Educação Básica do estado do Paraná | Maneira, Simone | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
26-Set-2022 | Teaching students with learning difficulties or disabilities: regular education teachers' professional development and practices | Inês, Helena; Pacheco, José Augusto; Abelha, Marta, et al. | Artigo | Acesso aberto |
Dez-2016 | O uso de esquemas - síntese na lecionação da filosofia no ensino secundário: uma abordagem curricular | Oliveira, Maria Adelaide Soares de | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |