Percorrer por assunto Inclusive education

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 28 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2014B-Learning nas redes sociais: estudo do seu potencial na inclusão de estudantes surdos no ensino superiorMelo, Liliane Brito de; Gomes, Maria JoãoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2017Conceções de professores/as no Brasil e em Portugal sobre a educação sexual para alunos/as com deficiência intelectualMaia, Ana Cláudia Bortolozzi; Vilaça, TeresaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
5-Nov-2018O contexto de inclusão das crianças com necessidades educativas especiais no ensino básico em Cabo Verde: um estudo quantitativo sobre as variáveis que têm impacto na atitude dos professores e dos pais e/ou encarregados de educaçãoTavares, Filomeno Afonso CorreiaTese de doutoramentoAcesso restrito UMinho
2021Desenvolvimento de software editor de texto para o Sistema de Escrita de Libras (SEL) como ferramenta de auxílio para processos de pesquisas, pedagógicos e documentaisNiella, Bruno Sanzio MendonçaDissertação de mestrado Acesso aberto
2022Educação inclusiva em um estado do sudeste do Brasil: perspectivas de professores das redes públicas e privadasMoreno, Marta de AlmeidaDissertação de mestrado Acesso aberto
23-Ago-2017EDUPLACES: The local and innovative dimensions in socio-educational practices to overcome school failure and dropoutLúcio, Joana; Antunes, FátimaComunicação oral Acesso aberto
23-Jan-2015Formação psicológica inicial de professores: atenção à educação inclusiva em MoçambiqueNhapuala, Gildo AntónioTese de doutoramentoAcesso aberto
Jul-2023Hands-on cyanotype: exploring the intersection of STEAM education and inclusionCosta, Manuel F. M.; Marques, M.Capítulo de livroAcesso aberto
Jul-2022Hands-on STEAM and inclusive education in primary schoolMarques, M.; Costa, Manuel F. M.Capítulo de livroAcesso aberto
2022A inclusão de surdos no ensino superior: um estudo de caso exploratórioCunha, Elder FreitasDissertação de mestrado Acesso aberto
2007Inclusive university education viewed by the non disabled studentsFernandes, Eugénia M.; Almeida, Leandro S.; Mourão, JoanaArtigoAcesso aberto
2021A intervenção psicomotora no contexto da educação inclusiva: perceções e vivências no concelho de GuimarãesNunes, Filipa FerreiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2021It takes a village to overcome school failure and dropout: innovative educational practices promoting children’s educational rights in PortugalLúcio, Joana; Antunes, FátimaCapítulo de livroAcesso aberto
Dez-2019Multi-actor perspectives on succesful and inclusive socio-educational practices: overcoming school failure and dropout in PortugalLúcio, Joana; Antunes, FátimaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2019Multi-actor perspectives on successful and inclusive socio-educational practices: overcoming school failure and dropout in PortugalLúcio, Joana; Antunes, FátimaComunicação oral Acesso aberto
Abr-2017On epistemicides in language teacher education: how does one know what one does not know?Moreira, Maria AlfredoComunicação em painel Acesso restrito UMinho
2017On linguistic epistemicides and colonization: looking at subtractive education for bilingual/bicultural childrenMoreira, Maria AlfredoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2021As perceções de pais com filhos na pré-escola acerca da inclusão de crianças com necessidades educativas especiaisRodrigues, Carla TavaresDissertação de mestrado Acesso aberto
Dez-2023Perturbação do desenvolvimento da linguagem: da definição à intervençãoChoupina-Alves, Cátia; Cruz-Santos, Anabela; Trigo, Helena, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
12-Dez-2017Políticas e práticas de formação para a inclusão: um estudo de caso exploratório na UFRB (BRASIL)Santos, Luciana Santana LordeloTese de doutoramentoAcesso aberto