Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Formação inicial de professores
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 32 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
Out-2012
Aprender a ensinar antes de ensinar: uma experiência na formação didática de futuros professores de ciências
Coelho da Silva, José Luís
;
Vieira, Flávia
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2006
O blog num estudo sobre a construção do conhecimento profissional na formação inicial e no período de indução dos Professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
Artigo
Acesso aberto
2018
Um cenário de possibilidades para o estágio curricular supervisionado no contexto de um instituto federal
Paniago, Rosenilde Nogueira
;
Sarmento, Teresa
;
Medeiros, Josiane
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2007
A comunicação nas práticas de jovens professores de Matemática
Ponte, João Pedro da
;
Guerreiro, António
;
Cunha, Helena
, et al.
Artigo
Acesso aberto
Fev-2007
A construção do conhecimento profissional na formação inicial e no período de indução – resultados preliminares de um estudo exploratório
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
;
Alonso, Maria Luísa Garcia
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2017
Entre o conhecimento escolar, os processos de ensino e aprendizagem e os saberes docentes: uma experiência luso-brasileira na formação de professores
Silva, Carlos M.
;
Felício, Helena Maria dos Santos
Artigo
Acesso aberto
Abr-2019
"Eu ia de cabeçudinho” - Diálogos entre Educação Artística e Educação Patrimonial
Dias, Maria Flor
;
Antunes, Carla Pires
Artigo
Acesso aberto
2004
Expectativas e receios dos alunos relativamente ao estágio : um estudo centrado na Licenciatura em Ensino de Física e Química da Universidade do Minho
Esteves, Esmeralda
;
Leite, Laurinda
Artigo
Acesso restrito UMinho
Out-2012
A formação de professores e a construção da identidade profissional
Flores, Maria Assunção
Capítulo de livro
Acesso restrito UMinho
2021
A formação de professores nos institutos federais e a aprendizagem da docência na prática como componente curricular
Sarmento, Teresa
;
Paniago, Rosenilde Nogueira
;
Nunes, Patrícia Gouvêa
, et al.
Artigo
Acesso aberto
27-Fev-2015
A formação inicial de professores em Angola no contexto da reforma educativa: desafios e necessidades (Institutos Médios Normais de Educação de Benguela)
Chimuco, Sandra Marisa Nascimento
Tese de doutoramento
Acesso aberto
Ago-2018
A imagem do cientista: impacto de uma intervenção pedagógica focalizada na história da ciência
Ribeiro, Gabriel
;
Coelho da Silva, José Luís
Artigo
Acesso aberto
2019
(In)sucesso escolar em física versus (in)sucesso escolar em matemática num curso de formação de professores, em Angola: um estudo com alunos e professores
Mbalu, Manuel
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
Interfaces curriculares da Didática nos cursos de licenciatura do IFRN: conhecimentos, sentidos e identidade profissional
Faria, Patrícia Carla de Macedo Chagas
;
Silva, Ana Maria Costa e
Capítulo de livro
Acesso aberto
2016
Mosaico curricular nas licenciaturas: integração ou segregação para a formação inicial?
Chagas, Patrícia Carla de Macêdo
;
Silva, Ana Maria Costa e
Capítulo de livro
Acesso aberto
29-Nov-2022
O papel da supervisão na formação inicial de professores de francês - Um estudo numa universidade em Moçambique
David, Ana Maria
Tese de doutoramento
Acesso aberto
6-Nov-2019
Papel da supervisão pedagógica na (re)construção da disciplina de Formação Musical – um estudo de caso no estágio da formação inicial de professores
Vieira, Luísa Santos Pais
Tese de doutoramento
Acesso aberto
21-Mai-2021
O papel do supervisor na formação inicial de professores: um estudo de caso numa instituição de ensino superior em Angola
António, Osvaldino Wilson Mweleyavo
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2017
Perceções da supervisão de estágio numa escola de formação em Angola
Monteiro, Inês
;
Vieira, Flávia
Artigo
Acesso restrito autor
2022
Perceções sobre a supervisão de estágio na formação inicial de professores em Angola
Correia, Jeremias Lello Guimarães
;
Vilaça, Teresa
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto