Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2014 | Uma abordagem às temáticas da eletricidade e dos solos com base no modelo "Prevê - Observa - Explica - Reflete" | Abreu, Vítor Hugo Costa Martins | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
20-Jan-2017 | A abordagem da temática do ar no ensino básico através de uma estratégia do tipo mudança concetual | Correia, Cristiana da Silva | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
3-Fev-2017 | Aprender ciências com textos de divulgação científica: um estudo com alunos do 1º e 2º ciclo do ensino básico | Oliveira, Maria Laura de Sousa Cortez Gonçalves de | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
2018 | Cooperação, responsabilidade e autonomia na Educação em Ciências: um estudo com alunos do 10º ano de escolaridade | Gonçalves, Ângelo Manuel Marques | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
19-Jan-2023 | Educação - Imagens na parede | Nobre, Alexandra | Texto de periódico | Acesso aberto |
25-Nov-2022 | O ensino da Biologia com recurso a atividades laboratoriais do tipo Prevê-Observa-Explica: uma intervenção centrada na unidade «Distribuição de matéria nos seres vivos», no 10.º ano | Castro, Catarina Juliana Ferreira de | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2018 | O ensino das ciências no 1º e 2º ciclo do ensino básico com recurso às atividades laboratoriais do tipo Prevê-Observa- Explica: uma intervenção no tema da germinação | Duarte, Kelly Cristina Ferreira | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
8-Out-2021 | O ensino experimental das ciências nos 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico | Gomes, Daniela Margarida Sampaio | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2015 | A evolução das ideias dos alunos do 1º e 2º CEB sobre temas do meio físico com recurso a atividades do tipo laboratoriais | Costa, Inês Margarida Cerqueira da | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2018 | O protocolo experimental como mediador no ensino das Ciências no 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico | Araújo, Ana Lúcia da Mota | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |