Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2018 | Abandono no Ensino Superior: impacto da autoeficácia na intenção de abandono | Casanova, Joana R.; Fernandez-Castañon, Antonio Cervero; Nuñez Pérez, José Carlos, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2023 | Criatividade e diferenças de género na universidade: Uma investigação exploratória com estudantes portugueses/as | Porto, Marina; Morais, Maria de Fátima; Cuevas, Jessica Cabrera | Artigo | Acesso aberto |
2017 | Currículo e educação comparada: perspetivas e desafios | Morgado, José Carlos | Artigo | Acesso aberto |
2015 | Educação ambiental e para o desenvolvimento sustentável na formação de graduados em educação | Leite, Laurinda; Dourado, Luís | Artigo | Acesso aberto |
2019 | Escala de Satisfação com a Vida: Evidências de validade e precisão junto de universitários portugueses | Reppold, Caroline; Kaiser, Vanessa; Zanon, Cristian, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2019 | Higher education quality policies in Germany and United Kingdom: quo vadis? | Pereira, Cleber Augusto; Araújo, Joaquim Filipe; Machado-Taylor, Maria de Lourdes | Artigo | Acesso aberto |
Dez-2017 | Mapeamento dos estudos sobre a formação de professores no âmbito do Processo de Bolonha em Portugal | Alves, Elaine Jesus; Silva, Bento Duarte; Silva, Raiane da Silveira da | Artigo | Acesso aberto |
2014 | Pensamiento crítico : reflexión sobre su lugar en la enseñanza superior | Franco, Amanda Helena Rodrigues; Almeida, Leandro S.; Saiz, Carlos | Artigo | Acesso aberto |
Mai-2021 | Preditores do sucesso nas políticas de organização didático-pedagógica do ensino superior: meta-avaliação dos relatórios das comissões | Pereira, Cléber Augusto; Araújo, Joaquim Filipe; Machado, Maria de Lourdes | Artigo | Acesso aberto |
2020 | Remendo novo em roupa velha? SINAES de maturidade ou de saturação do modelo de avaliação do ensino superior brasileiro | Pereira, Cleber Augusto; Araújo, Joaquim Filipe; Machado-Taylor, Maria de Lourdes | Artigo | Acesso aberto |