Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
Abr-2023 | Ainda muito distante dos “países mais adiantados”: A Europa nos discursos sobre a educação profissional no Brasil nos primórdios do século XX | Santos, Renato Marinho Brandão; Afonso, José António | Artigo | Acesso aberto |
2018 | Como a comunidade científica portuguesa analisa a educação profissional | Vieira, Marilandi Maria Mascarello; Carvalho, Graça Simões de; Araújo, Maria Cristina Pansera, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2020 | Um curso sem sentido?: estratégias institucionais versus estratégias individuais dos estudantes do curso de Apicultura do Campus Pau dos Ferros, IFRN (Brasil) | Oliveira, Erasmo José Pereira de | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2020 | Democratização, educação profissional e ensino secundário em Portugal (2005-2018): mudanças recentes e sentidos incertos | Antunes, Fátima | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2017 | Educação profissional numa escola de geometria variável em Braga-Portugal: Via ‘Menor’ ou ‘Via Crucis’, Tensões e Paradoxos da Democratização | Antunes, Fátima; Sá, Virgínio | Capítulo de livro | Acesso restrito UMinho |
2020 | Evasão no curso técnico de nível médio em mecânica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - Campus Natal Central: desafio da formação subsequente | Souza, Nuremberg Ferreira de | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2014 | Formação e atuação de professores bacharéis no ensino médio integrado à educação profissional: o caso do IFRN-Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, RN/Brasil | Barros, R. B.; Viana, Isabel Carvalho; Ramalho, B. L. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
11-Nov-2022 | A gestão democrática como categoria de análise das práticas de gestão de um instituto brasileiro de educação profissional e tecnológica | Oliveira, Alessandro Silva Souza | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
16-Mai-2014 | Gestão empresarial, educação profissional e cidadania : um estudo da gestão em escolas de ensino médio integrado no estado do Ceará | Gonçalves, Zirlânea da Silva | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2017 | Inter-relações sociopedagógicas na formação docente e na constituição do conhecimento de professor da educação profissional | Vieira, Marilandi Maria Mascarello; Araújo, Maria Cristina Pansera de; Carvalho, Graça Simões de | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
16-Fev-2024 | Os programas de assistência estudantil do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) - Campus Maceió (Brasil) e seu contributo para o sucesso educativo e melhoria na vida do educando | Júnior, Rivadávia Souza Costa | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2014 | Quatro décadas de Portugal democrático. O que oferece aos jovens a formação profissional de nível secundário? | Antunes, Fátima; Sá, Virgínio | Capítulo de livro | Acesso restrito UMinho |
Nov-2017 | Refletindo sobre a interpretação de gráficos estatísticos em projetos de modelagem matemática com uso das tecnologias digitais: a presença de conhecimentos etnomatemáticos | Diniz, Leandro do Nascimento; Fernandes, José António | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
Dez-2018 | Relações entre cultura organizacional e trabalho docente no Instituto Federal do Rio Grande do Norte | Medeiros, Jássio Pereira; Torres, Leonor Lima | Artigo | Acesso aberto |
2019 | Relações entre cultura organizacional e trabalho docente no Instituto Federal do Rio Grande do Norte | Medeiros, Jássio Pereira de; Torres, Leonor Lima | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2019 | As representações sociais dos estudantes sobre a inclusão no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Brasil) - Campus Caicó | Borges, Cynara Tercia Martins | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |