Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Educação especial
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 24 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2016
Características e especificidades da comunicação social na perturbação do espectro do autismo
Reis, Helena Isabel Silva
;
Pereira, Ana Paula da Silva
;
Almeida, Leandro S.
Artigo
Acesso aberto
2021
Colaboração entre professores de educação especial e professores do ensino médio no apoio a alunos com necessidades educativas especiais no Recanto das Emas, Distrito Federal, Brasil
Araújo, Margaret Gonçalves
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
Congresso Português de Reabilitação Visual: livro de resumos
-
Atas de conferência
Acesso aberto
Fev-2018
Conhecimento de professores/as sobre sexualidade e deficiências
Maia, Ana Cláudia Bortolozzi Maia
;
Vilaça, Teresa
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2013
Construção e validação de um instrumento de avaliação do perfil desenvolvimental de crianças com perturbação do espectro do autismo
Reis, Helena Isabel Silva
;
Pereira, Ana Paula da Silva
;
Almeida, Leandro S.
Artigo
Acesso aberto
2011
Desenvolvimento profissional : perceções e experiências de professores de educação especial
Azevedo, Francisca Maria Gomes Correia Cunha
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2020
Educação sexual inclusiva na perspectiva de professores(as): Análise do contexto Português e Brasileiro
Bortolozzi, Ana Cláudia
;
Carvalho, Leilane Raquel Spadotto de
;
Vilaça, Teresa
Artigo
Acesso aberto
2020
Educação sexual na educação inclusiva: atitudes de professores diante de situações projetivas envolvendo comportamentos sexuais de alunos
Bortolozzi, Ana Cláudia
;
Vilaça, Teresa
Artigo
Acesso aberto
2021
Implementação do Decreto-Lei nº 54/2018 de 6 de julho na educação pré-escolar: estudo de caso
Faria, Dulce Gabriela Gonçalves de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
Inclusão de alunos com necessidades educativas especiais na escola regular: perceções de professores do ensino primário na Região Académica IV - Angola
Tomás, Garcia
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2010
Inclusão de crianças com NEE severas na classe regular : perspectivas de professores
Miranda, Zita Neto de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
5-Jan-2017
A minha carreira docente: um percurso de humanidade
José, Manuel Marques
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
Dez-2021
Modelo de Atendimento à Diversidade: aspectos relevantes e desafiantes para a implementação
Tonini, Andréa
;
Correia, Luís de Miranda
;
Martins, Ana Paula Loução
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2021
Monitorização-com-base-no-currículo: tomada de decisão sobre o progresso na aprendizagem da leitura
Martins, Ana Paula Loução
;
Vaz, Paula Marisa Fortunato
;
Patrão, Marta Silva Gonçalves
Capítulo de livro
Acesso aberto
2021
A operacionalização do modelo de atendimento à diversidade (MAD) no atendimento a alunos com dislexia
Tonini, Andréa
;
Correia, Luis de Miranda
;
Martins, Ana Paula Loução
Capítulo de livro
Acesso aberto
28-Dez-2023
PathIt: computational thinking training resource for visually impaired individuals
Cunha, Angélica Soares
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2011
Percepções dos professores quanto à educação dos alunos com necessidades educativas especiais
Magalhães, Ana Isabel da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2021
O percurso das crianças com necessidades especiais de 0 a 3 anos e 11 meses na educação especial do Distrito Federal
Pérez, Arian Renée Fuentes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
Jul-2017
Por quê, escola, por quê? Estudantes sobredotados com insucesso escolar
Carvalho, Maria de Lurdes Dias de
;
Cruz, Judite Zamith
Artigo
Acesso aberto
Jul-2010
Projecto-piloto de investigação-acção em intervenção precoce na Direcção Regional de Educação Especial e Reabilitação
Serrano, Ana Maria
;
Camacho, Maria José
;
Gonçalves, Glória
, et al.
Relatório
Acesso aberto