Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2005 | O b-learning como metodologia de aprendizagem: um estudo para a sua utilização na disciplina de Tecnologia Educativa | Lencastre, José Alberto; Chaves, José Henrique | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2015 | Blended learning | Lencastre, José Alberto; Coutinho, Clara Pereira | Capítulo de livro | Acesso aberto |
23-Jan-2024 | O blended learning como uma possibilidade para a inovação nas práticas pedagógicas na educação profissional concomitante ao ensino médio | Santos, Luciana Dalla Nora dos | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2022 | Blended learning in higher education: teachers’ feedback and students’ autonomy | Mogas, Jordi; Rambla, Xavier; Cea Álvarez, Ana María | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2019 | Computational thinking, programming and robotics in basic education: evaluation of an in-service teacher's training b-learning experience | Amante, Lúcia; Souza, Elizabeth Batista De; Quintas-Mendes, António, et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
30-Dez-2021 | A convivência entre a aprendizagem online e presencial no processo de formação dos alunos: um estudo de investigação-ação sobre a operacionalização da “Sala de aula invertida” no ensino secundário português | Ribeirinha, Teresa; Silva, Bento Duarte | Artigo | Acesso aberto |
2017 | Educação on-line: desenhar um curso híbrido centrado no estudante | Lencastre, José Alberto | Capítulo de livro | Acesso aberto |
Abr-2023 | Evidence for commonly used teaching, learning and assessment methods in contact lens clinical skills education | Woods, Craig; Naroo, Shehzad; Zeri, Fabrizio, et al. | Artigo | Acesso restrito UMinho |
9-Jul-2021 | Exploring blended learning tools to transform a laboratory course unit in engineering: Challenges, setbacks and rewards | Pereira, Maria Olívia; Peixoto, L.; Vilaça, T., et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2021 | How to design and teach a blended course for hard-to-reach adult learners | Lencastre, José Alberto; İlin, Gülden; Bronze, José, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2019 | How to design and teach an adult education course: achieving hard-to-reach groups through blended learning | Lencastre, José Alberto; İlin, Gülden; Bronze, José, et al. | Artigo | Acesso restrito autor |
Nov-2019 | Introducing blended learning and course design to adult learners hard-to-reach | Lencastre, José Alberto; İlin, Gülden; Bronze, José, et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
22-Mai-2020 | Learning style in a virtual environment: a study with elementary school teachers at in-service training | Leite, Eliana Alves Moreira; Lencastre, José Alberto; Silva, Bento Duarte, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2003 | Processos de formação combinados | Pimenta, Pedro C. C. | Livro | Acesso aberto |
17-Jan-2023 | Tecnologias digitais e práticas flexíveis do currículo: um estudo de investigação-ação sobre a aplicação do modelo Flipped Classroom na aprendizagem dos alunos do ensino secundário | Ribeirinha, Teresa Armanda Alves | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
Out-2023 | The future of distance education: an international comparative study | Fidalgo, Patricia; Thormann, Joan; Kulyk, Oleksandr, et al. | Capítulo de livro | Acesso embargado (1 Ano) |
2017 | Usabilidade em plataforma web: de mero repositório a ambiente colaborativo de aprendizagem | Santos, Luís; Lencastre, José Alberto | Artigo | Acesso aberto |