Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
20-Jan-2017 | A abordagem da temática do ar no ensino básico através de uma estratégia do tipo mudança concetual | Correia, Cristiana da Silva | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
Nov-1997 | Actividades laboratoriais em manuais escolares: proposta de critérios de análise | Coelho da Silva, José Luís; Leite, Laurinda | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2-Abr-2017 | Atividades Laboratoriais com recurso a materiais de baixo custo: um estudo sobre conceções e práticas de professores timorenses de Ciências Físico-Naturais | Machado, Cátia Sofia da Silva | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2019 | Atividades laboratoriais sobre fenómenos luminosos com recurso a materiais de baixo custo: um estudo sobre as conceções e representações de práticas de professores angolanos de física | Canhica, Gustavo Nelito | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
27-Jan-2017 | A água e o trabalho laboratorial no ensino das ciências: uma análise em sala de aula com alunos de 1.º e 2.º ciclos do ensino básico | Henriques, Ana Rita Barreto | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
31-Jan-2023 | O ensino da Biologia com recurso a atividades laboratoriais do tipo prevê observa-explica: uma intervenção centrada no tema "obtenção de energia", inserido no 10º ano de escolaridade | Ribeiro, José Filipe Machado | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2018 | O ensino das ciências no 1º e 2º ciclo do ensino básico com recurso às atividades laboratoriais do tipo Prevê-Observa- Explica: uma intervenção no tema da germinação | Duarte, Kelly Cristina Ferreira | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
2015 | A evolução das ideias dos alunos do 1º e 2º CEB sobre temas do meio físico com recurso a atividades do tipo laboratoriais | Costa, Inês Margarida Cerqueira da | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
22-Mai-2013 | A evolução das ideias dos alunos do 1º e 2º ciclo do ensino básico com recurso a atividades laboratoriais: uma experiência pedagógica no estudo da eletricidade e da fotossíntese | Pires, Ana Raquel Araújo | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
22-Mar-2013 | A exploração dos seres vivos e do seu ambiente através de uma estratégia de ensino das ciências do tipo P-O-E-R : uma experiência pedagógica no estudo das sementes | Oliveira, Sara Patrícia Carvalho Gomes de | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
Dez-2017 | Grelha de análise do papel das atividades laboratoriais dos manuais escolares de ciências na aprendizagem articulada de processos científicos e estratégias metacognitivas | Coelho da Silva, José Luís; Carvalho, Maria Armanda | Artigo | Acesso aberto |
Ago-2018 | O papel dos manuais escolares de ciências naturais do 8.º ano na aprendizagem de processos científicos | Coelho da Silva, José Luís | Artigo | Acesso aberto |
17-Set-2022 | Os professores portugueses de ciências face à impossibilidade de usarem o laboratório e o campo para o ensino durante a pandemia da COVID-19 | Dourado, Luís; Nunes, Inês; Leite, Laurinda | Comunicação oral | Acesso aberto |