Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2018 | Uma abordagem à aprendizagem cooperativa como meio promotor de competências sociais e de sucesso escolar | Ferreira, Ana Beatriz Lima Fernandes | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
Jul-2019 | Aprendizagem cooperativa como meio promotor de competências sociais e de sucesso escolar | Ferreira, Ana Beatriz Lima Fernandes; Silva, Carlos Manuel Ribeiro da | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
21-Jul-2021 | Aprendizagem significativa com recurso à simulação digital: um estudo experimental | Brito, Luciana | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2012 | Conceções dos alunos no estudo da história e da geografia do 3º ciclo do ensino básico | Tavares, Maria de Fátima Gonçalves | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2000 | Estratégias de auto-regulação da aprendizagem, tempo de estudo e rendimento escolar: uma investigação no ensino secundário | Rosário, Pedro; Almeida, Leandro S.; Oliveira, Américo | Artigo | Acesso aberto |
2014 | La formación del profesorado en el marco de la pedagogía para la autonomía : la observación de clases | Priegue Patiño, Jacobo | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
2018 | A participação ativa na construção do conhecimento: fortalecer raízes | Vilaça, Charlène David | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
2012 | Relatório de atividade profissional | Saavedra, Andrea Margarida de Oliveira Gonçalves | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
11-Abr-2017 | A resolução de problemas numa ótica interdisciplinar | Pereira, Sandra Marisa | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
15-Dez-2020 | As TIC ao serviço da aprendizagem significativa: criação de uma base de dados de autores e obras previstos na disciplina de Português do 10º ano de escolaridade | Pereira, Eduardo Miguel Fernandes | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2016 | Trajeto(s) na construção do conhecimento: das conceções prévias às novas aprendizagens | Silva, Carla Daniela Gonçalves | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |