Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por orientadores 4355
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 29 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2020
Aprender e apreender história no ensino básico: a construção de narrativas históricas em aula
Esteves, Maria Vieira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
12-Dez-2023
Caminhos da Arte no Modernismo Português: a narrativa histórica como sentido da apropriação das obras de arte
Teixeira, Raquel Brochado
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
A caricatura como evidência histórica: um estudo com alunos do ensino secundário
Oliveira, Sara Cristina Ribeiro de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
18-Mai-2022
A construção de identidade fundada em evidência histórica - da Formação de Portugal à Restauração da Independência
Barros, Emanuel Fernandes de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
26-Mai-2022
Construção do pensamento histórico sobre a romanização da Península Ibérica: um estudo apoiado na arqueologia e em fontes arqueológicas
Olival, João Sérgio Andrade
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
19-Jun-2023
Conta-me como foi: de que forma a narrativa histórica forma ou enforma a identidade histórica de estudantes do 7º ano de escolaridade?
Ferreira, Nuno Filipe Gonçalves
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
4-Fev-2022
Desconstruir e reconstruir a lógica das interpretações históricas baseadas em evidência através das propostas da Teoria das Inteligências Múltiplas
Oliveira, Flávio Filipe Soares
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
7-Mar-2022
Os diferentes significados de um mesmo espaço ao longo do tempo: da unidade do Império Romano à fragmentada realidade medieval
Pereira, Francisco Pires
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
28-Fev-2022
Entre o Senhorio e o Concelho Medieval Português: o papel da narrativa na construção do conhecimento histórico
Louro, André Tiago da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
29-Set-2022
“Heróis” e “Vilões” da II Guerra Mundial – ideias de estudantes de 12.º ano de escolaridade no âmbito da significância histórica
Oliveira, Sara Isabel Machado
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
26-Mai-2022
Ideias de mudança histórica na “Era das Revoluções”
Almeida, Marco Rafael Baptista
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
15-Dez-2022
A intemporalidade da mudança do Renascimento: a abordagem de gamificação e o conceito de tempo-mudança
Sousa, Tiago Manuel Vieira de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2021
Interpretação histórica de evidência multiperspetivada: um estudo com estudantes do 3º ciclo
Alves, Daniela Filipa Miranda
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
14-Dez-2023
Literacia histórica: construção de evidência histórica a partir de fontes mass media com estudantes do Ensino Secundário
Fonseca, Gonçalo Gregório
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
12-Dez-2023
Modos de ver as "outras" fontes: a construção de evidência e explicação histórica acerca do Renascimento Italiano
Costa, Cristiana Parente
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2020
A multiperspetiva em história: um estudo com alunos do ensino secundário recorrente
Moreira, Rafaela Cristina Peixoto
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2020
O património histórico como evidência com alunos do 8º ano do ensino básico
Vieira, Júlio José Peixoto Barbosa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
20-Dez-2023
O património para (en)formar a identidade: a propaganda no Estado Novo - um estudo com estudantes de 12.º ano de escolaridade
Pereira, Vítor Rafael Sampaio
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
22-Nov-2023
Pensando o ensino do conceito de género na disciplina de História: as ideias dos estudantes acerca dos conceitos de mudança e permanência no papel da mulher em Portugal durante o século XX
Azevedo, Mariana Marques da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
14-Dez-2023
Propaganda do Estado Novo como evidência histórica: ideias de estudantes do 12º ano de escolaridade
Lopes, José Pedro da Costa e
Dissertação de mestrado
Acesso aberto