Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2012 | A aplicação do Future Problem Solving Program International em adolescentes: Um estudo exploratório | Azevedo, Ivete; Morais, Maria de Fátima; Jesus, Saul, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2013 | Construção e validação de uma escala de autoconceito para adolescentes moçambicanos | Campira, Farissai P.; Araújo, Alexandra Maria Dantas de Castro; Almeida, Leandro S. | Artigo | Acesso aberto |
2023 | Criatividade e Ensino Superior em Portugal e no Brasil: o país, o género e a área de estudo diferenciam estudantes? | Morais, Maria de Fátima; Aquino, Sandra; Martins, Fernanda | Artigo | Acesso aberto |
2014 | Criatividade e práticas docentes no ensino superior: como pensam os alunos de áreas curriculares diferentes? | Morais, Maria de Fátima; Almeida, Leandro S.; Azevedo, Ivete | Artigo | Acesso aberto |
2014 | Educação para o empreendedorismo em Portugal: o nascimento do Programa Empreender na Escola | Imaginário, Susana; Cristo, Eurídice; Jesus, Saul Neves de, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2014 | Expressão da criatividade figural em estudantes de cursos de formação de educadores brasileiros e portugueses | Mundim, Maria Célia Bruno; Suárez, Janete Tonete; Wechsler, Solange Muglia, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2014 | FPSPI - Futur Problem Solving International: análise dos efeitos do programa em competências do pensamento criativo | Azevedo, Ivete; Morais, Maria de Fátima; Martins, F. | Artigo | Acesso aberto |
2012 | Jovens sobredotadas e talentosas : singularidades na definição de carreira? | Antunes, Ana P.; Almeida, Leandro S. | Artigo | Acesso aberto |
2020 | La creatividad como proyecto en el contexto del museo: una mirada desde el desarrollo del potencial creativo en la infancia | Ponce Delgado, Abel; Morais, Maria de Fátima | Artigo | Acesso aberto |
28-Jan-2016 | Perfil de habilidades motoras finas de crianças com e sem PEA na zona norte de Portugal: Um estudo comparativo | Pinto, Raquel Sampaio; Pereira, Ana Paula da Silva; Brandão, Tamára de Carvalho | Artigo | Acesso aberto |
2014 | Poluição em livros didáticos portugueses: identificação de abordagens para resolver problemas de poluição e estratégias de prevenção | Tracana, Rosa Branca; Carvalho, Graça Simões de | Artigo | Acesso aberto |
2012 | A produção científica na sobredotação em Portugal e no Brasil | Miranda, Lúcia; Guenther, Zenita; Almeida, Leandro S., et al. | Artigo | Acesso aberto |
Dez-2014 | Relações entre a criatividade e o desempenho académico: estudo das diferenças de género num grupo de alunos do 6º ano de escolaridade | Miranda, Lúcia C.; Almeida, Leandro S. | Artigo | Acesso aberto |
2013 | Representações sobre criatividade: diferenças entre docentes portugueses do ensino básico e secundário | Monteiro, Ana Sofia; Morais, Maria de Fátima; Braga, Ana Cristina, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2013 | Sinalização das altas habilidades cognitivas pelos professores: validade estrutural da Escala de Habilidade Cognitiva e de Aprendizagem (EHAC) | Miranda, Lúcia C.; Almeida, Leandro S. | Artigo | Acesso aberto |
2012 | Sinalização de alunos sobredotados e talentosos : perfil de desempenho em provas psicológicas e perceção dos professores | Miranda, Lúcia; Almeida, Leandro S. | Artigo | Acesso aberto |
2023 | A universidade e a formação para indústrias criativas: estudo exploratório sobre como estudantes de Portugal e do Brasil pensam criatividade | Martins, F.; Moreira, Rafaela; Morais, Maria de Fátima, et al. | Artigo | Acesso aberto |