Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/9812

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDias, Carla Manuela Navio-
dc.contributor.authorOliveira, Lia Raquel-
dc.contributor.authorAlves, Maria Palmira-
dc.date.accessioned2009-11-30T18:37:02Z-
dc.date.available2009-11-30T18:37:02Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationCONGRESSO INTERNACIONAL GALEGO-PORTUGUÊS DE PSICOPEDAGOGIA, 10, Braga, Portugal, 2009 – “Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia : actas”. [Braga : Universidade do Minho, 2009]. ISBN 978-972-8746-71-1. p. 5973-5987.por
dc.identifier.isbn978-972-8746-71-1-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/9812-
dc.description.abstractNa sequência de um trabalho de investigação (Dias, 2007), procedemos à instalação e disponibilização da plataforma de eportefólio Elgg (open source) e a sessões para sua divulgação, na Escola Secundária Padre Benjamim Salgado (ESPBS). Neste momento, integrado num projecto de doutoramento, desenhámos um estudo para a dinamização da plataforma, em contexto de Educação e Formação de Adultos, cujos objectivos são: compreender e descrever de que modo a utilização do eportefólio pode contribuir, enquanto tecnologia e estratégia de ensino-aprendizagem e de avaliação para a construção dos portefólios reflexivos usados para a avaliação de competências, nos Cursos de Educação e Formação de Adultos e desenvolver o nível de literacia informática, quer dos formadores, quer dos formandos, promovendo uma cultura tecnológica crítica. Utilizando uma metodologia qualitativa, realizámos, nesta 1ª fase do trabalho, entrevistas semiestruturadas para um levantamento prévio das experiências desenvolvidas pelos formadores e Profissionais de RVC com os formandos, na construção do portefólio reflexivo de aprendizagens (PRA). A amostra é constituída por 6 formadores e 12 formandos e os dados foram analisados por recurso à análise de conteúdo (Bardin, 1994). Nesta comunicação, analisamos o significado do PRA para os entrevistados, assim como o processo de negociação estabelecido entre formador e formando na sua organização.por
dc.description.sponsorshipCIEdpor
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjecte-Portfoliopor
dc.subjecte-Portefóliopor
dc.subjectAvaliaçãopor
dc.titleReconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC): experiências de construção de portefólios reflexivospor
dc.typeconferencePaperpor
dc.peerreviewedyespor
Aparece nas coleções:CIEd - Volume de Atas / Proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
galaico_09_carla.pdf297,93 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID