Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/9812
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Dias, Carla Manuela Navio | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Lia Raquel | - |
dc.contributor.author | Alves, Maria Palmira | - |
dc.date.accessioned | 2009-11-30T18:37:02Z | - |
dc.date.available | 2009-11-30T18:37:02Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO INTERNACIONAL GALEGO-PORTUGUÊS DE PSICOPEDAGOGIA, 10, Braga, Portugal, 2009 – “Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia : actas”. [Braga : Universidade do Minho, 2009]. ISBN 978-972-8746-71-1. p. 5973-5987. | por |
dc.identifier.isbn | 978-972-8746-71-1 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/9812 | - |
dc.description.abstract | Na sequência de um trabalho de investigação (Dias, 2007), procedemos à instalação e disponibilização da plataforma de eportefólio Elgg (open source) e a sessões para sua divulgação, na Escola Secundária Padre Benjamim Salgado (ESPBS). Neste momento, integrado num projecto de doutoramento, desenhámos um estudo para a dinamização da plataforma, em contexto de Educação e Formação de Adultos, cujos objectivos são: compreender e descrever de que modo a utilização do eportefólio pode contribuir, enquanto tecnologia e estratégia de ensino-aprendizagem e de avaliação para a construção dos portefólios reflexivos usados para a avaliação de competências, nos Cursos de Educação e Formação de Adultos e desenvolver o nível de literacia informática, quer dos formadores, quer dos formandos, promovendo uma cultura tecnológica crítica. Utilizando uma metodologia qualitativa, realizámos, nesta 1ª fase do trabalho, entrevistas semiestruturadas para um levantamento prévio das experiências desenvolvidas pelos formadores e Profissionais de RVC com os formandos, na construção do portefólio reflexivo de aprendizagens (PRA). A amostra é constituída por 6 formadores e 12 formandos e os dados foram analisados por recurso à análise de conteúdo (Bardin, 1994). Nesta comunicação, analisamos o significado do PRA para os entrevistados, assim como o processo de negociação estabelecido entre formador e formando na sua organização. | por |
dc.description.sponsorship | CIEd | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | e-Portfolio | por |
dc.subject | e-Portefólio | por |
dc.subject | Avaliação | por |
dc.title | Reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC): experiências de construção de portefólios reflexivos | por |
dc.type | conferencePaper | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
galaico_09_carla.pdf | 297,93 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |