Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/92236

TítuloCriar e comunicar no digital. A experiência dentro de uma agência de marketing
Outro(s) título(s)Creation and digital communication. Experience within a marketing agency
Autor(es)Sá, Maria João da Silva
Orientador(es)Dono López, Pedro
Palavras-chaveEstágio curricular
Humanidades digitais
Marketing digital
Planeamento
Curricular internship
Digital humanities
Digital marketing
Planning
Data13-Mai-2024
Resumo(s)Este relatório tem como objetivo relatar quatro meses e uma semana de estágio curricular na agência de Marketing Markate, com início no dia 18 de abril de 2023 e término no dia 25 de agosto de 2023. Este estágio contou com a supervisão e acompanhamento do Professor Doutor Pedro Dono, e na empresa da Profissional Isabel Ferraz. Descreve as atividades que se foram realizando ao longo dos meses bem como os desafios e as dificuldades encontradas como estagiária curricular na empresa. O estágio foi realizado na empresa Markate situada em Braga, em Nogueira, e teve como propósito pôr em prática os conhecimentos e competências adquiridas no Mestrado em Humanidades Digitais, bem como aprimorá-los, e ao mesmo tempo explorar uma nova área: do marketing e comunicação digital e as suas diversas componentes. A experiência a nível profissional tem adicionalmente como objetivo mostrar como uma agência de marketing age em mundo real. Inicialmente, existiu um período de adaptação na empresa e a introdução aos trabalhos que iriam ser realizados, assim como uma aprendizagem rápida e gradual de certos conceitos e melhoramento de outras práticas ao longo de todo o estágio.
This report aims to describe the curricular internship of four months and one week in the marketing agency Markate, beginning on April 17 and ending on August 25 of 2023. This internship had the continuous collaboration and supervision of the Professor Pedro Dono, and in the company of the professional Isabel Ferraz. Here are described the activities that were carried out throughout the months, as well as the challenges and difficulties found as an intern in the company. The internship was held at the company Markate located in Braga, in Nogueira, and the purpose was to put into practice the improvement of knowledge and competencies related with the Digital Humanities Master, and at the same time exploring a new area: Marketing and Digital Communication and its various components. The experience at this professional level has additionally the intention to exhibit how an agency of marketing works in real world. Initially, the internship involved a period of adaptation in the company and an introduction to the work that was to be done, as well as a fast and gradual learning of certain concepts and improvement of other practices throughout the internship.
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoRelatório de estágio curricular de mestrado em Humanidades Digitais, Criação de Conteúdos e Comunicação Digital
URIhttps://hdl.handle.net/1822/92236
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
ELACH - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
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Maria Joao Da Silva Sa.pdfRelatório de estágio3,66 MBAdobe PDFVer/Abrir

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