Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/92135

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFidalgo, Joaquimpor
dc.date.accessioned2024-06-28T10:35:46Z-
dc.date.available2024-06-28T10:35:46Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationFidalgo, J. (2024). As encruzilhadas do jornalismo. In M. Lameiras & H. Sousa (Eds.), Políticas da comunicação: Hibridismos e opacidades (pp. 119–137). UMinho Editora/Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade. https://doi.org/10.21814/uminho.ed.103.7por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/92135-
dc.description.abstractEm apenas três décadas, registaram-se profundas mudanças nos média e no jornalismo, tanto em termos de consumo como de distribuição e de produção de informação. Neste novo ambiente mediático, o jornalismo é feito (também) por novos sujeitos, desenvolvido em novos suportes, difundido por novos canais, desafiado por novos formatos e contagiado por novas lógicas. Para esta situação contribuíram os desenvolvimentos tecnológicos que tornaram acessível a possibilidade de todos disseminarmos informação à escala global. Instrumentos de autoedição ligados à internet (blogues, websites), somados à omnipresença das redes sociais, alteraram substancialmente os fluxos de comunicação no espaço público. Daqui decorrem desafios profissionais, sociais e éticos que importa debater.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)por
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDB%2F00736%2F2020/PTpor
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDP%2F00736%2F2020/PTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectMédiapor
dc.subjectDigitalizaçãopor
dc.subjectJornalismopor
dc.subjectMudançapor
dc.subjectDesafios éticospor
dc.titleAs encruzilhadas do jornalismopor
dc.typebookPartpor
dc.relation.publisherversionhttps://ebooks.uminho.pt/index.php/uminho/catalog/book/103por
dc.commentsAdicionar também nas coleções da UMinho Editorapor
dc.commentsAdicionar também nas coleções do Departamento de ciências da comunicaçãopor
oaire.citationStartPage119por
oaire.citationEndPage137por
dc.identifier.doi10.21814/uminho.ed.103.7por
dc.identifier.eisbn978-989-9074-38-5por
sdum.bookTitlePolíticas da comunicação: Hibridismos e opacidadespor
oaire.versionVoRpor
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters
DCC - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters
UMinho Editora - Capítulos de livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
7.pdfVersão PT349,21 kBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID