Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/92133

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Elsa Costa epor
dc.date.accessioned2024-06-28T10:21:16Z-
dc.date.available2024-06-28T10:21:16Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationCosta e Silva, E. (2024). A propriedade dos média em Portugal. In M. Lameiras & H. Sousa (Eds.), Políticas da comunicação: Hibridismos e opacidades (pp. 73–93). UMinho Editora/Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade. https://doi.org/10.21814/uminho.ed.103.5por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/92133-
dc.description.abstractEste capítulo evidencia de que forma a propriedade dos média é estrutural para compreender os sistemas mediáticos e o impacto que têm nos sistemas democráticos. Traçando um quadro amplo desta matéria, aborda o enquadramento legal que lhe é dado em Portugal e analisa as estratégias de mercado adotadas pelos grupos empresariais, assim como as políticas sobre a transparência da propriedade, que têm sido consideradas como um garante da prestação de contas dos média.por
dc.description.sponsorshipEste trabalho é financiado por fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto UIDB/00736/2020 (financiamento base) e UIDP/00736/2020 (financiamento programático).por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)por
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDB%2F00736%2F2020/PTpor
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDP%2F00736%2F2020/PTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectTransparênciapor
dc.subjectDemocraciapor
dc.subjectMédiapor
dc.subjectPropriedadepor
dc.subjectMercadopor
dc.titleA propriedade dos média em Portugalpor
dc.typebookPartpor
dc.relation.publisherversionhttps://ebooks.uminho.pt/index.php/uminho/catalog/book/103por
dc.commentsAdicionar também nas coleções da UMinho Editorapor
dc.commentsAdicionar também nas coleções do Departamento de ciências da comunicaçãopor
oaire.citationStartPage73por
oaire.citationEndPage93por
dc.identifier.doi10.21814/uminho.ed.103.5por
dc.identifier.eisbn978-989-9074-38-5por
sdum.bookTitlePolíticas da comunicação: hibridismos e opacidadespor
oaire.versionVoRpor
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters
DCC - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters
UMinho Editora - Capítulos de livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
5.pdfVersão PT303,25 kBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID