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TítuloA propriedade dos média em Portugal
Autor(es)Silva, Elsa Costa e
Palavras-chaveTransparência
Democracia
Média
Propriedade
Mercado
Data2024
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
CitaçãoCosta e Silva, E. (2024). A propriedade dos média em Portugal. In M. Lameiras & H. Sousa (Eds.), Políticas da comunicação: Hibridismos e opacidades (pp. 73–93). UMinho Editora/Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade. https://doi.org/10.21814/uminho.ed.103.5
Resumo(s)Este capítulo evidencia de que forma a propriedade dos média é estrutural para compreender os sistemas mediáticos e o impacto que têm nos sistemas democráticos. Traçando um quadro amplo desta matéria, aborda o enquadramento legal que lhe é dado em Portugal e analisa as estratégias de mercado adotadas pelos grupos empresariais, assim como as políticas sobre a transparência da propriedade, que têm sido consideradas como um garante da prestação de contas dos média.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/92133
e-ISBN978-989-9074-38-5
DOI10.21814/uminho.ed.103.5
Versão da editorahttps://ebooks.uminho.pt/index.php/uminho/catalog/book/103
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters
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UMinho Editora - Capítulos de livros

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