Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/91686
Título: | Early Communication Indicator – Portugal (ECI-Portugal): manual de aplicação, registo e cotação |
Autor(es): | Ferreira, Sandra Cruz-Santos, Anabela Almeida, Leandro S. Buzhardt, Jay |
Data: | Mai-2024 |
Editora: | Universidade do Minho. Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC) |
Citação: | Ferreira, S., Cruz-Santos, A., Almeida, L., & Buzhardt, J. (2024). Early Communication Indicator – Portugal (ECI-Portugal): Manual de aplicação, registo e cotação. Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC), Instituto de Educação-Universidade do Minho. |
Resumo(s): | [Excerto] 1. Introdução ao ECI - Portugal Nos últimos 30 anos tem aumentando a procura por instrumentos de avaliação que ajudem pais e profissionais ligados à educação, a entender a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças em idades precoces. Esta premência surge do reconhecimento dos primeiros anos como um período deveras fundamental para a aprendizagem e desenvolvimento da criança, o que sustenta a necessidade de uma identificação precoce de dificuldades ou problemas a estes níveis (Carta & Greenwood, 2010; Fernandes et al., 2016; Shonkoff & Richmond, 2009).[...] |
Tipo: | Outro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/91686 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Trabalhos de Investigação |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Manual de aplicação, registo e cotação do ECI-Portugal.pdf | 1,3 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |