Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/91217

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorHeath, Maria Teresa Soares Pereirapor
dc.contributor.authorOliveira, Maria João Martins da Cunhapor
dc.date.accessioned2024-04-22T16:56:13Z-
dc.date.available2024-04-22T16:56:13Z-
dc.date.issued2024-04-12-
dc.date.submitted2023-10-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/91217-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Marketing e Estratégiapor
dc.description.abstractNum mundo com preocupações ecológicas acrescidas, a cada dia que passa, o cidadão comum começa a pensar em como pode agir para tornar o seu estilo de vida o mais sustentável e menos cruel possível. O pensamento começa a girar, também, em torno das compras que o consumidor faz – começa a procurar marcas sustentáveis e mais amigas do ambiente e dos animais. A partir daqui, muitas empresas vêem-se obrigadas a mudar velhos hábitos em prol do aumento do número de vendas e caem na prática do Greenwashing, levando o consumidor a comprar os seus produtos. O estudo entra aqui – o principal objetivo desta dissertação é compreender se o consumidor conhece estas práticas e como estas podem impactar a forma como compra os seus produtos de cosméticos.por
dc.description.abstractIn a world with growing ecological concerns, the average citizem is increasingly thinking about how they can act to make their lifestyle as sustainable and cruelty-free as possible. People are also starting to consider the purchases they make – they begin to search for sustainable and environmentally and animal friendly brands. As a result, many companies find themselves compelled to change their old habits in pursuit of increased sales,sometimes resorting to the practice of Greenwashing, which leads thistype of consumers to buy their products. This study delves into this issue – the main focus is to understand if consumers are aware of these practices and how they can impact the way they purchase their cosmetics.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/por
dc.subjectComportamento de consumidorpor
dc.subjectCosméticospor
dc.subjectCruelty-freepor
dc.subjectGreenwashingpor
dc.subjectSustentabilidadepor
dc.subjectConsumer behaviourpor
dc.subjectCosmeticspor
dc.subjectSustainabilitypor
dc.titleGreenwashing em cosméticos cruelty-free e vegan – O impacto na decisão de compra do consumidorpor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid203589785por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade15 valorespor
sdum.uoeiEscola de Economia e Gestãopor
dc.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
EEG - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Maria Joao Martins da Cunha Oliveira.pdfDissertação de mestrado1,11 MBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID