Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/90998

TítuloAdaptação ao mercado chinês: o caso da fileira casa e construção
Outro(s) título(s)Adapting to the chinese market: the case of the home and construction sector
如何适应中国市场:以家居和建筑行业为例
Autor(es)Silva, Sílvia Madalena Martins da
Orientador(es)Lam, Sun
Vieira, Pedro A.
Palavras-chaveAbordagem de mercado
China
Comunicação intercultural
Fileira casa e construção
Market approach
Cross-cultural communication
Home and construction sector
跨文化企业交流
中国市场
家居和建筑行业
市场策略
Data27-Mar-2024
Resumo(s)Cada vez mais se fala em globalização e em tentativas de empresas entrarem em novos mercados e explorá-los, mas várias são as questões que se colocam às empresas no momento desta decisão. Na abordagem a um mercado distante como a China, são vários fatores que entram em discussão, começando pelo facto de ser um país com uma cultura bastante diferente da do Ocidente, um sistema linguístico também diferente, e outros aspetos que podem entrar em conflito. Então, fica a pergunta: como colocar tudo isto em perspetiva e qual a abordagem mais eficaz? Deste modo, focar-nos emos na abordagem à fileira casa e construção, a presença que esta tem na China, e, ao longo do relatório, realizado no âmbito do estágio curricular proposto no último ano de mestrado de Estudos Interculturais Português/Chinês, analisaremos, também, os elementos culturais chineses mais relevantes, a adaptação da imagem e da marca, bem como estratégias de comunicação.
There is more and more talk about globalization and the attempts of companies to enter new markets and explore them, but various questions oppose them in the moment of that decision. When approaching a distant market like China, several factors come into discussion, starting with the fact that they are a country with a very different culture from the West, also a very different linguist system, and other aspects that may conflict. So, the question remains: how to put all this into perspective and what is the most effective approach? Therefore, we will focus on the approach to the home and construction sector, the presence that it has in China, and, throughout the report, carried out within the scope of the curricular internship proposed in the last year of the master’s degree in Portuguese/Chinese Intercultural Studies, we will analyse important Chinese cultural elements, image, and brand adaptation, as well as communication strategies.
人们越来越多地探讨全球化问题,关注企业如何进入新的市场并开展新的尝试, 但是,在做出决策的时刻,会发现自己可能面对很多困扰。针对进入中国这样一个地 域距离遥远的市场,有几个需要讨论的因素。首先,中国有着与西方截然不同的文化, 同时,其语言体系也不同于印欧语系。除此之外,还有很多可能引起冲突的因素。因 此,成功的关键是:如何看待这些区别,如何找到最有效的应对方法。本报告为笔者 在中葡跨文化研究硕士课程最后一学期的实习报告,以家居和建筑行业为内容,对该 行业在中国市场的状况进行了描述,重点分析其包含的中国文化元素,以及外来品牌 应如何选择形象及传播的适应策略。
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoRelatório de estágio de mestrado em Estudos Interculturais Português/Chinês (área de especialização de Chinês para Falantes de Português)
URIhttps://hdl.handle.net/1822/90998
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
ELACH - Dissertações de Mestrado

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Silvia Madalena Martins da Silva.pdfRelatório de estágio1,39 MBAdobe PDFVer/Abrir

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