Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/89403

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPereira, Beatrizpor
dc.contributor.authorMachado, Tânia Marisa Soarespor
dc.date.accessioned2024-03-11T11:48:41Z-
dc.date.available2024-03-11T11:48:41Z-
dc.date.issued2022-06-14-
dc.date.submitted2022-04-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/89403-
dc.descriptionRelatório de estágio de mestrado em Educação Pré-Escolarpor
dc.description.abstractO presente relatório foi realizado no âmbito da Unidade Curricular de Estágio do Mestrado em Educação Pré-Escolar, este desenvolveu-se em torno dos projetos de intervenção pedagógica em creche e no ensino o Pré-escolar. Para o desenvolvimento dos projetos foram desenvolvidas estratégias, para promover o desenvolvimento motor, bem como para despertar e sensibilizar as crianças para o meio ambiente. O modelo pedagógico que foi utilizado na instituição nas intervenções pedagógicas foi o modelo pedagógico de High scope. Esta intervenção pedagógica, nos dois contextos, permitiu ir de encontro aos interesses das crianças, proporcionando a exploração de forma lúdica dos materiais, despertando a curiosidade de aprender e saber mais. Ao longo deste relatório descrevemos os resultados e as aprendizagens realizadas pelas crianças que foram sendo evidentes ao longo da implementação dos projetos. A reflexão e análise deste demostra o contributo que a criação e o desenvolvimento dos projetos, teve para a aprendizagem das crianças. Como futura educadora, este trabalho contribuiu para o meu desenvolvimento na profissão que irei desempenhar.por
dc.description.abstractThe present report was carried out within the framework of the Curricular Unit of Master’s degree in Preschool Education, and it has developed around pedagogic intervention projects in daycare centers and preschools. For the development of the projects, strategies were created to promote motor development, as well as to awake and raise children's awareness of the environment. The pedagogic model used in the pedagogic interventions in the institution was the High scope pedagogic model. This pedagogic intervention in both contexts allowed to meet the children’s interests, providing a lucid exploration of materials, arousing curiosity to learn and know more. Throughout the report, it will describe the evident results and learning acquired by the children during the implementation of the projects. The reflection and analysis show the impact that the project creation and development had on their learning. As a future teacher, this work contributed to my development in the profession that I will perform.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectConhecimento do mundopor
dc.subjectDesenvolvimento motorpor
dc.subjectPré-escolarpor
dc.subjectKnowledge of the worldpor
dc.subjectMotor developmentpor
dc.subjectPreschoolpor
dc.titleA promoção do desenvolvimento motor em creche e consciencialização do meio ambiente no jardim de infânciapor
dc.title.alternativeThe promotion of motor development in day care and environmental awareness in kindergardenpor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid203545184por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade16 valorespor
sdum.uoeiInstituto de Educaçãopor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
IE - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Tania Marisa Soares Machado.pdfRelatório de estágio32,4 MBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID