Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/85857
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Marques, Ana Paula | por |
dc.date.accessioned | 2023-08-01T11:26:51Z | - |
dc.date.available | 2023-08-01T11:26:51Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.isbn | 978-989-689-340-8 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/85857 | - |
dc.description.abstract | A partir dos resultados do projeto de investigação “Percursos de inserção dos licenciados: relações objetivas e subjetivas com o trabalho” (PTDC/CS-SOC/098459/ 2008), o presente capítulo centrar-se-á nos percursos profissionais definidos a partir de uma relação de autonomia e independência contratuais percecionada pelos inquiridos oriundos da coorte de licenciados de 2004/05 da Universidade de Lisboa e Universidade Nova de Lisboa. Ao se aprofundar as dimensões de “autoemprego/ empreendedorismo”, propomo-nos, por um lado, captar a heterogeneidade de situações e perfis profissionais e, por outro, contribuir para uma discussão crítica dos conceitos de autoemprego, empreendedorismo/ criação de empresa à luz dos debates académicos e políticos sobre a crise de regulação do emprego (difusão de formas flexíveis de contratação) e sobre as medidas de combate ao desemprego. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Edições Colibri | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.title | Autoemprego e empreendedorismo de diplomados do Ensino Superior: percursos de (in)dependência profissional | por |
dc.type | bookPart | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Sociologia | por |
sdum.bookTitle | Inserção Profissional de Diplomados: um Retrato no Início do Século XXI | por |
oaire.version | VoR | por |
Aparece nas coleções: | CICS-UMINHO - Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
(2013) Autoemprego e empreendedorismo de diplomados do Ensino Superior.pdf | 413,54 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |