Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/85780
Título: | Perspetivar a inserção profissional de graduados num contexto internacional |
Autor(es): | Marques, Ana Paula |
Palavras-chave: | Ensino superior Modelos europeus de transição profissional Internacionalização e globalização |
Data: | 2010 |
Editora: | Edições Húmus |
Resumo(s): | Este capítulo explora algumas das principais questões envolvidas na comparação de sistemas educativos e de transição no contexto de internacionalização e globalização de políticas de Ensino Superior e de transformação do mercado de trabalho. Traça-se, ainda que de forma necessariamente breve, as perspectivas dominantes nos debates públicos e nas investigações realizadas. Em seguida, são apresentados alguns dos modelos europeus de transição profissional considerando as características dos países em análise. Por fim, reflecte-se sobre os desafios futuros das políticas públicas de ensino superior na sua relação com o mercado de trabalho. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/85780 |
ISBN: | 978-989-8139-51-1 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CICS-UMINHO - Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
(2010)Perspetivar a inserção profissional.pdf | 7,31 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |