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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSampaio, Paulopor
dc.contributor.advisorPortela, Filipepor
dc.contributor.authorFaria, Sara Maria Martinspor
dc.date.accessioned2023-04-13T16:16:31Z-
dc.date.available2023-04-13T16:16:31Z-
dc.date.issued2023-01-30-
dc.date.submitted2022-10-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/83929-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Engenharia e Gestão Industrialpor
dc.description.abstractA tecnologia e o poder da informação orientam, cada vez mais, uma sociedade que por um lado, se encontra em mudanças constantes e que, por outro lado, cresce de forma exponencial devido aos avanços tecnológicos. Esta era é marcada também pelo crescimento da quantidade de dados que uma organização armazena e convertê-los em informações claras e concretas é uma chave fundamental para o sucesso de uma empresa. Assim, estes fatores levam as organizações a adotar estratégias que lhes permitam extrair dos dados, informação relevante que suporte a tomada de decisão para o sucesso do negócio. A startup tecnológica Infraspeak detém e estima deter um aumento do número de clientes e, por isso, um grande volume de dados. Cada vez que a Infraspeak adquire um novo cliente, este passa por um processo de onboarding, que pretende melhorar a sua experiência na adoção do produto. Como tal, o principal objetivo da presente dissertação reside no desenvolvimento de um sistema de apoio à tomada de decisão, mais concretamente na conceção de um sistema de Business Intelligence, que inclui um Data Warehouse para o repositório dos dados. Esta solução aplicada à área de Customer Success da Infraspeak pretende agregar os dados relativos aos clientes e proporcionar ferramentas orientadas à tomada de decisão. Através da metodologia estudo de caso, foi necessário conhecer em profundidade o contexto da empresa, para selecionar e descrever os dados a serem utilizados. Após a recolha desta informação, os dados foram tratados, foi realizado uma análise estatística univariada, implementou-se o Data Warehouse, seguida de uma dashboard e realizou-se uma análise dos dados obtidos. Através dos dados obtidos, conclui-se que a Infraspeak tem uma média de duração do onboarding de 60,41 dias, mas esta média foi variando e variáveis como o segmento da empresa e o tipo de atividades de manutenção que executam, o mercado e/ou país a que pertencem podem influenciar o processo de onboarding. A solução implementada permitiu um acesso simples e eficiente dos dados para a decisão.por
dc.description.abstractTechnology and the power of information increasingly guide a society that on the one hand is in constant change and on the other hand is growing exponentially due to technological advances. This era is also marked by the growth in the amount of data that an organisation stores and converting it into clear and concrete information is a fundamental key to a company's success. Thus, these factors lead organisations to adopt strategies that allow them to extract from data, relevant information that supports decision making for business success. The technological startup Infraspeak holds and estimates to hold an increase in the number of customers and, therefore, a large volume of data. Each time Infraspeak acquires a new customer, this one goes through an onboarding process, which aims to improve their experience in adopting the product. As such, the main objective of this dissertation lies in the development of a decision support system, more specifically in the design of a Business Intelligence system, which includes a Data Warehouse for data repository. This solution applied to Infraspeak's Customer Success area intends to aggregate customer data and provide decision-oriented tools. Through the case study methodology, it was necessary to know in depth the context of the company in order to select and describe the data to be used. After collecting this information, the data was processed, a univariate statistical analysis was carried out, the Data Warehouse was implemented, followed by a dashboard and an analysis of the data obtained was carried out. Through the data obtained, it was concluded that Infraspeak has an average onboarding duration of 60.41 days, but this average varied and variables such as the company's segment and the type of maintenance activities they perform, the market and/or country they belong to can influence the onboarding process. The solution implemented allowed simple and efficient access to data for the decision.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectAnálise de dadospor
dc.subjectBusiness intelligencepor
dc.subjectCustomer successpor
dc.subjectData warehousepor
dc.subjectOnboardingpor
dc.subjectData analysispor
dc.titleMelhoria do processo de migração e digitalização na adoção de um software inteligente de gestão da manutençãopor
dc.title.alternativeImproving the migration and digitisation process in the adoption of an intelligent maintenance management softwarepor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid203251555por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade18 valorespor
sdum.uoeiEscola de Engenhariapor
dc.subject.fosEngenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e Tecnologiaspor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
DPS - Dissertações de Mestrado

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