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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Elsa Costa epor
dc.contributor.authorCoutinho, Beatriz Marquespor
dc.date.accessioned2023-02-27T15:46:42Z-
dc.date.available2023-02-27T15:46:42Z-
dc.date.issued2022-12-11-
dc.date.submitted2022-10-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/82932-
dc.descriptionRelatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (especialização em Publicidade e Relações Públicas)por
dc.description.abstractRealizado no âmbito do mestrado em Ciências da Comunicação – Ramo de Publicidade e Relações Públicas, da Universidade do Minho, o presente relatório surge da experiência de estágio na LKCOM – Marketing of Tomorrow: uma agência de marketing e comunicação que conta com uma formação multidisciplinar que envolve profissionais de diversas áreas. Atendendo às dúvidas e questões surgidas no decorrer do estágio curricular, ao longo do documento procuro compreender o processo através do qual as agências de comunicação adequam o copywriting ao branding de uma marca, garantindo coerência e unicidade da mesma e, ao mesmo tempo, uma comunicação fluida com os diferentes segmentos do seu público. Além disso, no presente relatório pretendo aferir como as agências estudam e definem os estilos de comunicação mais apropriados para cada marca, tendo em conta a sua essência e personalidade, e de forma a comunicar de forma eficaz e abrangente a todos os públicos-alvo. Em vista disso, ao longo do documento é considerada uma lógica interpretativa e descritiva, elaborando a investigação numa perspetiva qualitativa assente no método indutivo. Como tal, através de um guião semiestruturado, foram realizadas entrevistas flexíveis e informais a membros de agências de marketing e comunicação da cidade de Braga, de modo a obter uma melhor expressão e abertura relativamente à temática da investigação, mas igualmente a atender significativamente aos objetivos da pesquisa.por
dc.description.abstractCarried out under the master’s degree in Communications Sciences – Area of Advertising and Public Relations, in University of Minho, this report arises from the internship experience at LKCOM - Marketing of Tomorrow: a marketing and communication agency that has a multidisciplinary training that involves professionals from various areas. Given the doubts and questions arising during the curricular internship, throughout the document I try to understand the process through which communication agencies adapt copywriting to the branding of a brand, ensuring coherence and uniqueness of the same and, at the same time, a fluid communication with the different segments of its audience. Furthermore, in this report I intend to assess how agencies study and define the most appropriate communication styles for each brand, considering their essence and personality, and to communicate effectively and comprehensively to all target audiences. In view of this, throughout the document it is considered an interpretative and descriptive logic, elaborating the research in a qualitative perspective based on the inductive method. As such, through a semi-structured script, flexible and formal interviews were conducted with members of marketing and communication agencies in the city of Braga, to obtain a better expression and openness regarding the research theme, but also to significantly meet the research objectives.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectAssessoria de comunicaçãopor
dc.subjectBrandingpor
dc.subjectComunicação estratégicapor
dc.subjectCopywritingpor
dc.subjectBrandingpor
dc.subjectCommunication advisorypor
dc.subjectCopywritingpor
dc.subjectStrategic communicationpor
dc.titleO impacto do branding no copywriting: o processo em agências de comunicaçãopor
dc.title.alternativeThe impact of branding on copywriting: the process in communication agenciespor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid203199090por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade16 valorespor
sdum.uoeiInstituto de Ciências Sociaispor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
CECS - Dissertações de mestrado / Master dissertations

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