Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/79231
Título: | A comunicação digital de um projeto: o caso De Mãe para Mãe |
Outro(s) título(s): | The digital communication of a project: De Mãe para Mãe case |
Autor(es): | Gomes, Cristiana Pereira |
Orientador(es): | Simões, Cláudia |
Palavras-chave: | Comunicação digital Marketing de conteúdo Marketing de influência Marketing digital Redes sociais Content marketing Digital communication Digital marketing Influence marketing Social networks |
Data: | 26-Jul-2022 |
Resumo(s): | O presente relatório de estágio tem como base o estágio curricular realizado na Bloomidea entre 13
de setembro de 2021 e 9 de março de 2022.
Atualmente, as redes sociais são uma grande parte do dia a dias dos seres humanos e vieram
revolucionar o mundo do marketing. Desta forma, tornou-se crucial para as marcas e empresas adotar
boas estratégias de marketing a nível das redes sociais.
Neste contexto, o presente estudo visa compreender a importância da comunicação digital do projeto
De Mãe pra Mãe nas suas redes sociais, Facebook e Instagram. Neste sentido, a metodologia adotada
consistiu numa abordagem qualitativa. Primeiramente foi feita uma entrevista semiestruturada à Técnica
de Marketing e Comunicação da Bloomidea, encarregue do projeto De Mãe para Mãe de forma a com preender os seus objetivos para as redes sociais. De seguida, foram analisadas todas as publicações
referentes ao feed do Facebook e ao feed e às stories do Instagram, originalmente retiradas do Facebook
Business e das estatísticas do Instagram.
Os resultados sugerem que a comunicação digital utilizada no projeto De Mãe para Mãe tem como
base a criação de interação com o público, o que se apresenta como fundamental para gerar um maior
alcance e um maior engagement nas redes sociais. This internship report is based on the internship carried out at Bloomidea between September 13, 2021, and March 9, 2022. Currently, social networks are a big part of the daily life of human beings and have come to revolutionize the marketing world. Thus, it has become crucial for brands and companies to adopt good social media marketing strategies. In this context, this study aims to understand the importance of the digital communication of the project De Mãe pra Mãe in its social networks, Facebook and Instagram. In this sense, the methodology adopted consisted of a qualitative approach. First, a semi-structured interview was conducted with Bloom idea's Marketing and Communication Technician, in charge of the De Mãe para Mãe project, to under stand their objectives for the social networks. Then, I analyzed all the posts on the Facebook feed and Instagram feed and stories, originally taken from Facebook Business and Instagram statistics. The results suggest that the digital communication used in the project De Mãe para Mãe is based on creating interaction with the public, which is fundamental to generate a greater reach and engagement on social networks. |
Tipo: | Dissertação de mestrado |
Descrição: | Relatório de estágio de mestrado em Marketing e Estratégia |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/79231 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | BUM - Dissertações de Mestrado EEG - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Cristiana Pereira Gomes.pdf | Relatório de Estágio | 2,38 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons