Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/79151
Título: | Marketing de conteúdo: experiência de estágio na ADN Agency.pt |
Autor(es): | Gomes, Raquel Filipa Rodrigues |
Orientador(es): | Alves, Liliana Lima Lousinha |
Palavras-chave: | Conteúdo Marketing de conteúdo SEO Websites Content Content marketing |
Data: | 4-Jul-2022 |
Resumo(s): | O Marketing de Conteúdo é uma estratégia para a criação e distribuição de conteúdo relevante e valioso
para um público por meio de diversos canais de comunicação. Esta estratégia tem evoluído nos últimos
anos porque o comportamento do consumidor alterou-se: os consumidores valorizam mais o conteúdo
informativo – que dê resposta aos seus desejos e ansiedades - do que o conteúdo persuasivo,
interpretado como meramente comercial. Assim, a conectividade, o crescimento digital e o
desenvolvimento de técnicas de Marketing Digital tornaram o Marketing de Conteúdo na realidade que
atualmente conhecemos. Atendendo a esta evolução, é importante estudar a implementação de
estratégias de Marketing de Conteúdo nas empresas e analisar o seu impacto.
O presente trabalho apresenta resultados alcançados no âmbito do estágio curricular de três meses na
agência digital, a ADN Agency.pt. Este relatório tem como principal objetivo aprofundar o conceito de
Marketing de Conteúdo e entender a sua importância para a estratégia dos clientes desta agência. Este
tema será debatido com base na experiência obtida no estágio curricular e, também, na pesquisa teórica
realizada, adotando uma metodologia qualitativa e assentando no paradigma interpretativo. Neste
contexto, este relatório contribui para o estudo da importância do Marketing de Conteúdo na atualidade
e a sua visão empírica objetiva auxiliar investigações futuras. Content Marketing is a strategy for creating and distributing relevant and valuable content to an audience through various communication channels. This strategy has evolved in recent years because consumer behavior has changed: consumers value informative content - that provides answers to their wants and anxieties - more than persuasive content, interpreted as purely commercial. Thus, connectivity, digital growth, and the development of Digital Marketing techniques have turned Content Marketing into the reality we know today. Considering this evolution, it is important to study the implementation of Content Marketing strategies in companies and analyze their impact. This dissertation presents the results achieved in the scope of the curricular internship of three months in the digital agency, ADN Agency.pt. This report has as main objective to deepen the concept of Content Marketing and understand its importance for the strategy of this agency's clients. This theme will be discussed based on the experience obtained in the curricular internship and on the theoretical research carried out, adopting a qualitative methodology and based on the interpretative paradigm. In this context, this report contributes to the study of the importance of Content Marketing today and its empirical view aims to assist future research. |
Tipo: | Dissertação de mestrado |
Descrição: | Relatório de estágio de mestrado em Marketing e Estratégia |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/79151 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | BUM - Dissertações de Mestrado EEG - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Raquel Filipa Rodrigues Gomes.pdf | Relatório de Estágio | 1,91 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons