Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/77774

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAfonso, José Antóniopor
dc.date.accessioned2022-05-20T08:33:17Z-
dc.date.available2022-05-20T08:33:17Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.isbn978-65-5588-111-0-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/77774-
dc.description.abstract[Excerto] As escolas rurais são um objeto socio-histórico a descobrir e a estudar com abertura epistemológica, sobriedade conceptual e metodológica. Questões múltiplas, que paulatinamente têm vindo a ser desbravadas, remetem indelevelmente para um complexo entramado de estereótipos, representações sociais e posições políticas, onde o povo é um hibrido constructo – particularmente ocultando o rural na sua historicidade – subordinando-o a definições etéreas e ambíguas que naturalizam a especificidade das dinâmicas sociais. Possivelmente uma documentação social (literatura, fotografia, pintura, cinema) que foi surgindo espoletou um recentrar sobre o universo rural, ampliando o perímetro de questionamento sobre as evidências do eterno bucolismo e romantismo intrínsecos, por definição, a esse mundo.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherEdUFMTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.titleAs escolas rurais em Portugal (1926-1960). Notas para uma reflexão sócio históricapor
dc.typebookPartpor
dc.peerreviewedyespor
oaire.citationStartPage270por
oaire.citationEndPage306por
sdum.bookTitleAlteridades e desigualdades nas práticas educativaspor
Aparece nas coleções:CIEd - Capítulos de Livros / Book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
As escolas rurais em Portugal (1926-1960).pdf2,73 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID