Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/76001

TítuloRumo a uma escola digital, com professores
Autor(es)Pacheco, José Augusto
Maia, Ila Beatriz Silva
Palavras-chaveTecnologia digital
Ensino
Aprendizagem
Data21-Set-2021
EditoraCentro de Formação Francisco de Holanda
RevistaRevista ELO
CitaçãoPacheco, J. A., & Maia, I. B. (2021). Rumo a uma escola digital, com professes. Elo, 28, 85-92.
Resumo(s)No âmbito da sociedade digital, a capacitação e inclusão digital das pessoas é uma prioridade política (Portaria n.º 30/2020, de 21 de abril) que passa, obrigatoriamente, pela existência de um plano de ação que reconfigurará a educação numa dimensão jamais imaginada, como prevê a Comissão Europeia (2020). É neste quadro de mudança que exploramos a governação digital da escola a partir desta questão-chave: No modelo de governação digital da educação, devem os robots substituir os professores? Uma possível resposta é avançada a partir da análise, próxima de uma recensão, de dois pontos principais – a governação digital da educação; os robots nas escolas –, acrescentando-se, ainda, uma breve leitura pedagógica do romance “Klara e o sol”.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/76001
ISSN1517-7238
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
.Elo 28 - CFFH-86-93.pdf280,39 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID