Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/76001
Título: | Rumo a uma escola digital, com professores |
Autor(es): | Pacheco, José Augusto Maia, Ila Beatriz Silva |
Palavras-chave: | Tecnologia digital Ensino Aprendizagem |
Data: | 21-Set-2021 |
Editora: | Centro de Formação Francisco de Holanda |
Revista: | Revista ELO |
Citação: | Pacheco, J. A., & Maia, I. B. (2021). Rumo a uma escola digital, com professes. Elo, 28, 85-92. |
Resumo(s): | No âmbito da sociedade digital, a capacitação e inclusão digital das pessoas é uma prioridade política (Portaria n.º 30/2020, de 21 de abril) que passa, obrigatoriamente, pela existência de um plano de ação que reconfigurará a educação numa dimensão jamais imaginada, como prevê a Comissão Europeia (2020). É neste quadro de mudança que exploramos a governação digital da escola a partir desta questão-chave: No modelo de governação digital da educação, devem os robots substituir os professores? Uma possível resposta é avançada a partir da análise, próxima de uma recensão, de dois pontos principais – a governação digital da educação; os robots nas escolas –, acrescentando-se, ainda, uma breve leitura pedagógica do romance “Klara e o sol”. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/76001 |
ISSN: | 1517-7238 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
.Elo 28 - CFFH-86-93.pdf | 280,39 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |