Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/74114

TítuloOs media em Portugal: políticas, regulação e economia: tendências do campo disciplinar
Autor(es)Silva, Elsa Costa e
Palavras-chaveEconomia dos media
Políticas de comunicação
Campo disciplinar
DataJun-2021
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Resumo(s)[Excerto] A área das Políticas, Regulação e Economia dos Media circunscreve um campo de investigação que procura compreender de que forma se interligam as estruturas de mercado e a esfera da política. Neste cruzamento, organiza-se a oferta, nas suas vertentes de produção e distribuição, de produtos jornalísticos, mediáticos e culturais. Este campo dialoga com a área das práticas profissionais (também elas moldadas, até certo ponto, pelo enquadramento regulamentar) e das audiências (cujo consumo é, em certa medida, condicionado pela estruturação da oferta existente). Podemos considerar, contudo, que é um olhar que se situa a montante, porque trata essencialmente das condições políticas, tecnológicas e de mercado que enquadram a circulação de produtos que são produzidos por uns e consumidos por outros.
TipoDocumento de trabalho
URIhttps://hdl.handle.net/1822/74114
Versão da editorahttp://polobs.pt/wp-content/uploads/2021/07/ECSjulho2021.pdf
Arbitragem científicano
AcessoAcesso aberto
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Ficheiros deste registo:
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