Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/7241
Título: | Antecipar a “Revolta na Bounty”: viagem pela avaliação de alunos e docentes |
Autor(es): | Mourão, Paulo |
Palavras-chave: | Inquéritos Testes de avaliação Estatística Avaliação da aprendizagem |
Data: | 2004 |
Editora: | Eumed.net |
Citação: | MOURÃO, Paulo - Antecipar a “Revolta na Bounty”. In MARTÍNEZ COLL, Juan Carlos, ed. lit. - “Economía y sociedad : actas oficiales de los Encuentros Virtuales de Economía, 2, Málaga, España, 2004” [CD-ROM]. Málaga : Eumed.net, 2004. ISBN 84-688-6812-4. |
Resumo(s): | O presente documento centraliza a atenção nas conclusões mais significativas que inquéritos distribuídos aos alunos para avaliação da actividade do professor possibilitam. Perante a confrontação exemplificativa das respostas dadas à mesma estrutura de inquérito de avaliação do docente por duas turmas de anos académicos diferentes, de cursos diferentes e em anos lectivos distintos, tendo por realidade comum a inserção na Universidade do Minho, procuraremos demonstrar como uma leitura crítica dos resultados das tabelas das frequências das respostas, das matrizes de correlações e dos esforços de factorização, nos permite uma clarificação dos sujeitos e dos grupos internos à turma e das características do docente percepcionadas pelos alunos. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/7241 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | NIPE - Comunicações a Conferências |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Mourao_2004_ES.pdf | Documento principal | 210,86 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |