Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/70199
Título: | Impacto psicológico da pandemia em estudantes universitários e a Linha de Apoio Psicológico SOS COVID-19 (APsi-UMinho e EPsi) |
Autor(es): | Ribeiro, Eugénia Pereira, Ana Rita Gonçalves, Miguel M. Sampaio, Adriana |
Palavras-chave: | COVID-19 Pandemia |
Data: | 30-Nov-2020 |
Editora: | UMinho Editora |
Citação: | Ribeiro, E., Pereira, A. R., Gonçalves, M. M., Sampaio, A. (2020). Impacto psicológico da pandemia em estudantes universitários e a Linha de Apoio Psicológico SOS COVID-19 (APsi-UMinho e EPsi). In Martins, M., Rodrigues, E., A Universidade do Minho em tempos de pandemia: Tomo II: (Re)Ações. UMinho Editora. DOI: https://doi.org/10.21814/uminho.ed.24.2 |
Resumo(s): | Neste capítulo apresentamos a linha de apoio psicológico SOS COVID-19, da iniciativa da APsi-UMinho, criada com o propósito de responder às necessidades da co-munidade UMinho, emergentes no contexto da pandemia COVID-19. Com efeito, a literatura empírica tem demonstrado, a propósito do impacto psicológico de epidemias passadas e da pandemia COVID-19, que a comunidade estudantil universitária repre-senta um dos grupos de risco para o desenvolvimento de perturbação psicológica que merece particular atenção. Este conhecimento justifica o planeamento e implementa-ção de ações atempadas e dirigidas para intervenções em situações de crise e para a pre-venção do agravamento de problemas emergentes, que se descrevem neste capítulo |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/70199 |
e-ISBN: | 978-989-8974-28-0 |
DOI: | 10.21814/uminho.ed.24.2 |
Versão da editora: | https://doi.org/10.21814/uminho.ed.24.2 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIPsi - Livros e Capítulos de Livros UMinho Editora - A Universidade do Minho em tempos de pandemia: Tomo II: (Re)Ações |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2. Impacto psicológico da pandemia em estudantes.pdf | 274,32 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons