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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMoreira, Maria Alfredopor
dc.contributor.authorCruz, Suzi Neiva Saleiro dapor
dc.date.accessioned2021-01-26T11:38:32Z-
dc.date.available2021-01-26T11:38:32Z-
dc.date.issued2020-
dc.date.submitted2020-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/69708-
dc.descriptionRelatório de estágio de mestrado em Ensino do Inglês no 1º Ciclo do Ensino Básicopor
dc.description.abstractO presente relatório foca-se no Projeto de Intervenção Pedagógica supervisionada no âmbito do mestrado em Ensino do Inglês no 1º Ciclo do Ensino Básico da Universidade do Minho. O estágio pedagógico foi desenvolvido numa turma do 4º ano de escolaridade de um agrupamento de Viana do Castelo. A finalidade deste projeto é o desenvolvimento de estratégias mais lúdicas no ensino de Inglês e a aplicabilidade prática de tecnologias integrada com as estratégias educativas. Recorreu a uma metodologia de investigação e ação que teve como objetivos principais: compreender as perceções e atitudes das crianças relativamente à aprendizagem da língua inglesa, avaliando esta aprendizagem com o potencial do uso da tecnologia na promoção da oralidade; estimular o interesse em aprender dentro e fora da sala de aula para promover competências de motivação, autonomia e autoestima; desenvolver a competência de aprender a aprender com o foco de autorregulação, com a finalidade de avaliar o impacto das estratégias implementadas. Para o desenvolvimento deste projeto foi essencial uma recolha de informações sobre os alunos e o seu perfil de aprendizagem, realizada através de um questionário inicial e um questionário de autorregulação para os alunos completarem após cada sequência didática. Os trabalhos realizados e as opiniões recolhidas após as aulas lecionadas demonstram que envolver os alunos na sua aprendizagem e levá-los a conhecer as potencialidades didáticas desenvolve um interesse maior na aprendizagem da língua inglesa. A utilização das tecnologias como recurso didático criou uma motivação adicional nas tarefas propostas, o que levou a um interesse consideravelmente maior por parte dos alunos. Fichas de trabalhos, jogos, vídeos de música e projetos dos alunos foram colocadas numa plataforma digital que foi utilizada pelos alunos em casa, realçando a sua autonomia no processo de aprendizagem. As tecnologias podem ser vistas como recurso didático que auxilia o professor e torna o processo de ensino mais autónomo, mais significativo e pode ser utilizado como um recurso alternativo ao manual.por
dc.description.abstractThe following teaching report focuses on a supervised pedagogical intervention project, which progressed within the Master’s Degree in Teaching English in Primary schools, at the Universidade do Minho. The teacher’s training took place in a school in the district of Viana do Castelo with a 4th year class. The goal of this project is the creation of ludic strategies in English teaching and the practical applicability of different technologies alongside with educational strategies. This register s based upon an action research methodology, which aims to: understand attitudes and perceptions that children have towards English Language Learning; assess the potential that the use of technology has in promoting students’ involvement in oral interaction.Moreover encourage interest in learning inside and outside of the classroom thus promoting competences of autonomy, motivation and self–esteem; inspire the skill development of learning to learn, by evaluating their own learning process and the impact the strategies implemented had in this process. Technology used as a didactic tool created in the students an additional motivation towards the tasks presented in class and a broader interest in their assignments. Handouts, games, music videos, were placed on a virtual platform that students had access to, the fact that students used this platform at home, emphasises the students’ autonomy in their learning process. It is essential that teachers try to find resources that aid them into transforming the learning process more significant and autonomous for learners, in this respect technology can be used as an alternative to the traditional textbook.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subject1º Ciclo do ensino básicopor
dc.subjectAprendizagem de inglêspor
dc.subjectCompetências de oralidadepor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectEnglish learningpor
dc.subjectOral skillspor
dc.subjectPrimary educationpor
dc.subjectTechnologypor
dc.titlePromover a oralidade com recurso às tecnologiaspor
dc.title.alternativePromoting oral skills using technologypor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid202543951por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade16 valorespor
sdum.uoeiInstituto de Educaçãopor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado

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