Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/68711
Título: | A Rede Portuguesa de Educadores em Feridas: promover boas práticas através da qualidade educativa e formativa |
Autor(es): | Pereira, Rui Pedro Gomes Santos, Tânia Furtado, Kátia |
Palavras-chave: | Educação e Formação Feridas Rede Intervenção Avançada |
Data: | Set-2020 |
Editora: | Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia (RACS) |
Resumo(s): | Uma rede de educadores e formadores em feridas reúne potencial para a) colaborar na elaboração dos objetivos, estrutura e os conteúdos ao nível da educação e formação em gestão de feridas em Portugal; b) explorar as possibilidades de promover programas sustentáveis no espaço lusófono de formação ao longo da vida para professores e formadores na área das feridas; c) promover a qualidade e a excelência formativa no âmbito da abordagem às pessoas com feridas no contexto da dinamização de cuidados de saúde baseados na evidência contribuindo para a incorporação do conhecimento e difusão da inovação. A Rede Portuguesa de Educadores em Feridas – (REFE.PT) propõe-se agregar e estimular espaços de reflexão e partilha que sejam de interesse comum para todos os professores e formadores na área das feridas, mantendo a perspetiva multidisciplinar e multiprofissional, incluindo a promoção de um amplo debate sobre a incorporação, a nível lusófono, nacional, regional e local, dos currículos formativos ajustados aos diversos estádios de ensino e aprendizagem, bem como, a formação ao longo da vida. |
Tipo: | Resumo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/68711 |
ISSN: | 2184-4860 |
Versão da editora: | https://revsalus.racslusofonia.org/ojsrevsalus/index.php/RevSALUS/issue/view/7 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | ESE-CIE - Livros de atas / Papers in conference proceedings |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RACS_Suplemento_n2_Setembro2020_AF_CO32RP.pdf | 297,53 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |