Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/66316
Título: | Identidade e desenvolvimento profissional docente no ensino superior tecnológico do IFRN |
Autor(es): | Costa, Nadja Maria de Lima Silva, Ana Maria Costa e |
Editor(es): | Silva, Bento Duarte da Chagas, Kadydja Karla Nascimento Mendonça, Sílvia Regina Pereira |
Palavras-chave: | Identidade docente Profissionalidade Desenvolvimento profissional docente |
Data: | Dez-2019 |
Editora: | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) |
Citação: | Costa, N. M. L. & Silva, A. M. C. (2019). Identidade e desenvolvimento profissional docente no ensino superior tecnológico do IFRN. In B. Silva, K. K. Chagas & R. Mendonça (Orgs.), Pós-graduação e internacionalização: a experiência do IFRN com a Universidade do Minho/Portugal no doutoramento em Ciências da Educação (pp. 185-208). Natal: IFRN. |
Resumo(s): | A investigação objetiva compreender relações entre identidade e desenvolvimento profissional de professores da educação superior tecnológica, visando qualidade social nos processos de ensino e aprendizagem, inserindo-se no paradigma qualitativo de natureza compreensiva e construtivista e focando em um estudo no Curso Superior de Tecnologia em Construção de Edifícios (CSTCE) do IFRN. Abrange, sócio-historicamente, a política dos Cursos Superiores de Tecnologia, contextos curriculares do CSTCE, reflexões sobre identidade docente, currículo, saberes e formação docente fundamentados em abordagens críticas. Os contributos envolvem sistematizações identitárias perspectivadas em atuação crítico-reflexiva de fortalecimento da profissionalidade e do desenvolvimento profissional docente. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/66316 |
ISBN: | 978-85-54885-25-0 |
e-ISBN: | 978-85-54885-26-7 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Cap Costa & Silva_2019.pdf | 988,54 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons